Seinsp multa Terra Clean em mais de R$ 20 mil por compactar lixo hospitalar

Após denúncia de que a Terra Clean está compactando lixo hospitalar recolhido do HGPP em Palmas, prefeitura multa a empresa nos termos do contrato e Ávila desabafa: "Não queremos esse pessoal aqui"

Caminhão utilizado é igual ao da foto: inadequado
Descrição: Caminhão utilizado é igual ao da foto: inadequado Crédito: Arquivo T1 Notícias

 

Com 08 notificações por falhas na execução do contrato, a Terra Clean foi multada nesta sexta-feira, 4 de outubro por compactar lixo hospitalar recolhido no HGP nos últimos dias, após denúncia recebida pelo secretario Marcílio Ávila.

 

“O que eles fizeram é um absurdo. É um crime. Aplicamos a sanção prevista no contrato, mas é inaceitável. Não queremos esta empresa trabalhando em Palmas mais”, desabafou o secretario em entrevista ao T1 Notícias.

 

Um vídeo foi produzido no local durante a coleta do lixo hospitalar, que não pode, sob nenhuma hipótese, ser compactado.

 

“Devido à gravidade do ocorrido, respeitando o princípio do contraditório e a ampla defesa”, diz a notificação 30/2013, a empresa fica multada em 0, 03% do valor global do contrato, o que significa algo em torno de R$ 21 mil reais.

 

A notificação extra-judicial foi assinada pelo engenheiro fiscal Lucas Rezende Veras e pelo secretario Marcílio Ávila.

 

Vigilância 24 hs

 

Questionado sobre a fiscalização que é feita pela Prefeitura de Palmas sob a Terra Clean o secretario  foi incisivo: “Fiscalizamos a prestação de serviços, mas não temos como fazer vigilância 24 horas em cima deles. O que podemos fazer é usar os instrumentos de penalização que existe no contrato”, disse.

 

Ávila reafirmou que diante de todas as falhas na prestação de serviços da empresa, a prefeitura não emitirá o atestado de excelência na prestação dos serviços, o que na prática, impede que a empresa participe da licitação em curso para os serviços de coleta do lixo na capital. “Definitivamente este pessoal não tem qualificação para nos atender”, finalizou Ávila.

Comentários (0)