Seisp dá ordem para reforma na Graciosa e promete reconstrução em outras praias

Serão investidos R$ 329.627,45 (trezentos e vinte e nove mil seiscentos e vinte e sete reais e quarenta e cinco centavos) na revitalização da Praia da Graciosa...

Praia da Graciosa
Descrição: Praia da Graciosa Crédito: Da Web

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial do Município o extrato do contrato de prestação de serviços, que tem como objeto a contratação de empresa para execução de serviços de revitalização da Praia da Graciosa.

Conforme o contrato, serão investidos R$ 329.627,45 (trezentos e vinte e nove mil seiscentos e vinte e sete reais e quarenta e cinco centavos) na revitalização. Segundo a engenheira da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) de Palmas, Divina Aparecida Carvalho, toda a estrutura da praia será renovada.

“Será uma reforma geral, vamos refazer o calçadão, colocar alambrado nas quadras, instalar placas de identificação, revitalizar a faixa de areia e instalar guarda-sóis e duchas tanto na parte da areia quanto no calçadão. Toda parte elétrica e hidráulica também será revitalizada”, explicou a engenheira.  De acordo com a Seisp, como foram colocadas no ano passado novas telas de proteção contra piranhas, esse serviço não está incluso na revitalização.

A vigência do contrato é de oito meses e a revitalização deve ser iniciada de imediato. “A ordem de serviço já foi dada e a intenção é que as obras comecem de imediato. As praias devem estar revitalizadas para receber bem os turistas”, frisou a engenheira, que disse que a expectativa é que a revitalização da praia esteja pronta já para a próxima temporada de praias.

 

Outras praias

Conforme adiantou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas, Márcilio Ávila, nos próximos dias serão dadas ordens de serviço para a revitalização das praias do Cajú, Buriti e Arnos. “Na verdade não será uma revitalização. Será uma reconstrução de tudo. Vamos demolir e reconstruir. Nossas praias serão belíssimos pontos turísticos”, adiantou o secretário.

 

Comentários (0)