Seleção para monitores do Programa Mais Educação é feita pela Semed

Vagas são para universitários dos cursos de Letras, Matemática, Ciências, Pedagogia, Artes, Educação Física e Agronomia. Estudantes receberão bolsa auxílio...

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) abriu período para entrega de currículos de universitários que desejam atuar como monitores do Programa Mais Educação. Estão sendo oferecidas vagas para estudantes dos cursos de Letras, Matemática, Ciências, Pedagogia, Artes, Educação Física e Agronomia. Os monitores selecionados receberão bolsa auxílio para suprir despesas de alimentação e transporte, além de certificados. Os interessados devem enviar currículos para educaintegralpalmas@yahoo.com.br.
 
Conforme explicou a responsável pelo programa na Semed, Cristina Pellegrino, os monitores bolsistas deverão cumprir a carga horária máxima de 15/horas semanais . Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio, conforme as atividades a serem desenvolvidas pelos monitores.
 
Criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, o Programa Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
 
Conforme o portal de MEC, o programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais da Educação.

Comentários (0)