Sem vagas para todos, pais formam filas nas escolas de tempo integral

Dezenas de pais aguardam na fila por uma senha para matricular seus filhos nas escolas de tempo integral de Palmas. A Semed admite que não há como atender a todos.

Centenas de pais aguardam na fila para matricular seus filhos nas escolas de tempo integral do município. As filas começaram a se formar ainda na quinta-feira. Na escola Padre Josimo, localizado na região Norte,  a fila, já hoje pela manhã, era formada por cerca de 100 pais.

 

Desde a semana passada estou procurando a escola para matricular meu filho. A escola informou que vai distribuir senha hoje", informou Rodrigo Machado que tem um filho de seis anos para matricular no primeiro ano.

 

De acordo com a Secretaria de Educação as matriculas começam hoje nas escolas da rede municipal e vão até o dia 23. A Secretaria informou que não tem como impedir que os pais façam filas na porta das escolas, uma vez que os pais têm a liberdade de escolher em qual escola o filho vai estudar, mas informou, no entanto, que não haverá vaga para atender toda a demanda nas escolas de tempo integral.

 

Ainda segundo a pasta, serão ofertadas mais de 6.900 novas vagas distribuídas nas 66 unidades educacionais municipais, sendo 44 unidades do ensino fundamental e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

 

Documento 

Os interessados em efetivar matrícula devem se dirigir à sede da unidade escolar de interesse e apresentar a seguinte documentação do aluno: Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar), uma foto 3x4, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação (para crianças até 10 anos), CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

 

Atualmente, a rede municipal conta com 27.330 alunos, sendo 21.479 matriculados no ensino fundamental, 5.114 na educação infantil e 737 na Educação de Jovens e Adultos (Eja) e Projovem.

 

 

Comentários (0)