Semed diz que falta de energia em CMEI é decorrente de demora da Celtins

Secretaria diz que falta instalar um transformador na unidade e que esse serviço é feito pela Celtins...

Sobre a reclamação de servidores do CMEI Sementinha do Saber, em Taquaralto, de que estaria faltando energia na unidade e que o sindicato divulgou à imprena esta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) relatou que o CMEI ainda não foi inaugurado e que a falta de energia é decorrente da demora na instalação de um transformador no local, serviço que deve ser executado pela Celtins. A Secretaria informou ainda que está se esforçando para que o problema seja resolvido o quanto antes.

Confira abaixo a íntegra d anota encaminhada ao T1 Notícias.

 

NOTA

A respeito da matéria intitulada “Servidores reclamam que falta de energia há mais de 30 dias em CMEI de Taquaralto”, a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) esclarece que o Centro Municipal de Educação Infantil Sementinhas do Saber, localizado no Setor Santa Fé, 4ª etapa, ainda não foi inaugurado e a ligação da energia elétrica no prédio já foi solicitada à Celtins. No entanto, depende da instalação de um transformador no local, o que é de responsabilidade da própria concessionária. Diante da morosidade, a Semed informa que está fazendo gestão junto à direção da empresa para que isso aconteça o mais breve possível.

 

Explica ainda que em um primeiro momento a concessionária informou que a instalação do equipamento para garantir o fornecimento à unidade só seria possível em 45 dias, mas a Semed acredita na sensibilidade da direção da empresa e espera que esse problema seja resolvido o mais rápido possível para que a unidade possa acolher as crianças matriculadas. A departamento de obras da secretária ainda pediu à Celtins que mantivesse a energia no local, mas a empresa disse que não era possível sem a instalação do transformador. Esse fato tem comprometido o planejamento da pasta de colocar a unidade em funcionamento e, automaticamente, atender as famílias da região.

 

O CMEI Sementinhas do Saber foi construído estrategicamente na região sul da capital e tem capacidade para atender 260 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e onze meses de idade. As instalações contam com 683.04 metros quadrados de área construída e custou R$ 822.625,23, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do município de Palmas.

 

A unidade conta com sete salas de aulas, salas para diretores, professores, secretaria, coordenação pedagógica, quatro banheiros, sendo um adaptado, fraudário, cozinha, refeitório, depósito de alimentos, depósito para material de limpeza, lavanderia, além do paisagismo e parquinho para as crianças.

 

Comentários (0)