Semed estipula período de transferências escolares da rede municipal de ensino

As matrículas para os novatos vão acontecer de 13 a 23 de janeiro. Para o ano de 2014, a Rede deve oferecer cerca de 2.350 vagas...

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) estipulou o período de 08 a 10 de janeiro para pedidos de transferência de alunos dentro da própria Rede Municipal de Educação. Nesse período, os pais ou responsáveis, que desejam transferir seus filhos de uma unidade educacional para outra da rede, podem realizar a solicitação de remoção, desde que exista a vaga na escola desejada.

As matrículas para os novatos vão acontecer de 13 a 23 de janeiro. Para o ano de 2014, a Rede deve oferecer cerca de 2.350 vagas, com possibilidade de ampliação desse número, já que algumas unidades podem ampliar o número de turmas.

A Rede Municipal de Educação contou com 31.957 educandos em 2013, incluindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A expectativa da Prefeitura de Palmas é que o número de vagas na seja ampliado ainda em 2014, com a conclusão de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas de Tempo Integral (ETI) que já estão adiantados.

 

Cadastro da Educação Infantil

A Secretaria Municipal da Educação já liberou a lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2014. Os pais ou responsáveis podem visualizar a unidade selecionada para seu filho no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei. Para ter acesso à informação é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso os interessados tenham perdido esse protocolo devem procurar diretamente a unidade em que almejam a vaga e conferirem a lista exposta no local.

O período de matrícula será de 13 a 23 de janeiro de 2014 e os pais devem ficar atentos para a necessidade de apresentação da documentação, como CPF e RG dos pais, comprovante de residência recente com CEP, Certidão de Nascimento ou RG da criança, cartão de vacina atualizado, três fotos 3x4 e os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como Bolsa Família e necessidades especiais e outros).

 

Socei 

O Socei foi aberto no período de 16 a 31 de outubro e cadastrou 5.490 crianças, das quais 2.248 foram selecionadas para matrículas em 2014. No entanto, aquelas não selecionadas em um primeiro momento ficaram no cadastro de espera e a qualquer momento podem ser convocadas pela unidade educacional.

 

 

Comentários (0)