Semus aguarda chegada de novas remessas de vacina contra gripe

Ao todo, foram recebidas e distribuídas aos pontos de vacinação em Palmas 13.300 doses para esta primeira fase, que se iniciou na segunda-feira, 23.

Crédito: Divulgação

Até o início da tarde desta terça-feira, 24, a  Secretaria Municipal da Saúde (Semus) conseguiu vacinar 7.255 (68,6%) idosos e 2.094  (22,6%) profissionais de saúde contra a influenza. A meta de vacinação deste ano é imunizar 10.578 idosos e 9.264 profissionais de saúde da rede pública e privada nesta primeira fase da campanha.

 

 

Ao todo, foram recebidas e distribuídas aos pontos de vacinação em Palmas 13.300 doses para esta primeira fase, que se iniciou na segunda-feira, 23. No entanto, diante da grande procura apenas poucas doses ainda podem ser encontradas em algumas salas de vacinas. Sem estoque disponível na Central Municipal de Vacinas (Cemuv), não há previsão para reposição dos postos e pontos de vacinação na Capital.

 

 

Para garantir a continuidade da campanha, a Semus já solicitou reposição de estoque ao Estado, que, por sua vez, aguarda encaminhamento do Ministério da Saúde de novas remessas. Por isso, está temporariamente suspensa a vacinação em escolas, no Parque da Pessoa Idosa e no drive thru organizado na Feira Coberta da 304 Sul. 

 

 

Campanha continuará

 

 

A Semus pede a compreensão da população e informa que tão logo sejam disponibilizadas novas doses será feita ampla divulgação. Lembrando que a campanha atenderá  ainda adultos com 55 a 59 anos; crianças, de seis meses a seis anos incompletos; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias); professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e profissionais de forças de segurança e salvamento.

Comentários (0)