Semus realiza testagem de rastreio da Covid-19 em escolas públicas e privadas

Nesta quinta-feira, 12, a testagem ocorreu em três escolas; foram realizados 151 testes, dos quais oito foram positivos. Outras unidades serão visitadas nos próximos dias

Para prevenir a ocorrência de surtos de Covid-19 em escolas das redes pública e privada, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) está realizando ações preventivas de rastreio e de cuidados à saúde. Nesta quinta-feira, 12, a testagem ocorreu em três escolas, sendo duas públicas e uma privada. Foram realizados 151 testes, dos quais oito foram positivos e encaminhados para o isolamento domiciliar. 

 

Aos pacientes com resultado positivo, foi orientado que informem às pessoas com as quais mantiveram contato para que procurem uma unidade de saúde caso apresentem algum sintoma suspeito da enfermidade.

 

A diretora da Vigilância em Saúde, Marêssa Castro, tranquiliza os pais de alunos dos estabelecimentos onde foi realizada a testagem de rastreio. Segundo ela, a aplicação da testagem nestas escolas não significa que haja um surto de Covid-19, mas sim que a Semus está agindo de forma preventiva para evitar que isso ocorra. Maressa informou também que outras unidades serão visitadas nos próximos dias.

 

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Comentários (0)