Semus realizará duas ações de imunização neste sábado, 16, em Palmas; confira

Unidades de saúde estarão abertas para vacinação contra a Covid-19 e para atender a Campanha da Multivacinação de Atualização do Cartão de Vacinas do público de 0 a menores de 15 anos

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Dando continuidade à imunização contra Covid-19, Palmas disponibiliza neste sábado, 16, três pontos de vacinação para administrar a primeira e segunda doses e também a de reforço com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Além da imunização contra a Covid-19, mais quatro unidades estarão abertas para  atender a Campanha da Multivacinação de Atualização do Cartão de Vacinas do público de 0 a menores de 15 anos.

 

Para se imunizar contra a Covid-19, a população poderá ir às Unidades de Saúde da Família (USFs) José Hermes, situada no Setor Sul; na do Taquari, além do Ambulatório Municipal de Atendimento à Saúde (AMAS) Eduardo Medrado, das 7h30 às 17 horas.

 

Em Palmas, a vacinação está disponível para a população acima de 12 anos com e sem comorbidades, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A área técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias.

 

Atualização do Cartão de Vacinas

 

As Unidades da Arso 41 (403 Sul), Arso 111 (1103 Sul), Arne 53 (406 N) e Laurides Milhomem, localizada no Aureny III, também estarão abertas no sábado para atender a Campanha da Multivacinação de Atualização do Cartão de Vacinas do público de 0 a menores de 15 anos. O atendimento ocorrerá por demanda espontânea no período das 7h30 às 17 horas.

 

A Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta é uma iniciativa do Ministério da Saúde para chamar a atenção sobre a importância da vacinação de rotina de crianças e adolescentes. Na Capital, a campanha está acontecendo em 28 USFs até o final deste mês.

 

Confira abaixo a programação:

 

Vacinação contra a Covid-19 - das 7h30 às 17 horas

 

- Ambulatório Municipal de Atendimento à Saúde (AMAS) Eduardo Medrado - Antiga pista do Aeroporto

- Unidade de Saúde da Família José Hermes - Setor Sul

- Unidade de Saúde da Família do Taquari

 

Campanha da Multivacinação - das 7h30 às 17 horas

 

- Unidade de Saúde da Família da Arso 41 (403 Sul)

- Unidade de Saúde da Família da Arso 111 (1103 Sul)

- Unidade de Saúde da Família da Arne 53 (406 Norte)

- Unidade de Saúde da Família da Laurides Milhomem - Aureny III

Comentários (0)