Semus recebe mais de 30 mil EPIs para equipar trabalhadores da Saúde de Palmas

Foram doados 5 mil aventais em TNT, 6 mil máscaras de proteção facial (N95 ou PFF2), 30 mil unidades de sapatilhas de TNT descartáveis, 9.500 aventais e 2 mil macacões impermeáveis.

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu doação de mais de 30 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs), para os trabalhadores que estão na linha de frente das ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram doados pelo grupo empresarial JBS – Indústria Brasileira de Alimentos e serão distribuídos às unidades de saúde da Capital. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 6, no gabinete II da prefeita Cinthia Ribeiro.

 

A gestora ressaltou que Palmas não chegou ao estágio que muitas capitais chegaram diante da pandemia, porque o município se preparou. “Nos preparamos mesmo diante de uma situação que ninguém tinha administrado antes. Estamos satisfeitos com essa doação, isso mostra que a iniciativa privada tem despertado para o seu papel de responsabilidade social”, considerou a prefeita.

 

O titular da Semus, Daniel Borini, afirmou que a doação chega em boa hora. “Sempre tivemos a preocupação com a segurança do nosso trabalhador, pois eles são o carro-chefe no enfrentamento da pandemia. Sempre primamos pelo equipamento, capacitação e afastamos quem tem comorbidades para que pudéssemos proteger nossos servidores. Isso tem refletido no número baixo de profissionais infectados pelo vírus e essa doação trará a boa continuidade do nosso serviço.”

 

Doações

 

Foram doados 5 mil aventais em TNT, 6 mil máscaras de proteção facial (N95 ou PFF2), 30 mil unidades de sapatilhas de TNT descartáveis, 9.500 aventais e 2 mil macacões impermeáveis.

 

As doações fazem parte do programa ‘Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade’, da JBS. Palmas é uma das 200 cidades brasileiras beneficiadas pela ação. São R$ 400 milhões destinados para todo país. Para o Tocantins inteiro serão encaminhados R$ 12 milhões em auxílio no combate à pandemia, segundo o grupo empresarial.

 

Para João Henrique Costa Silveira, gerente administrativo da unidade da JBS em Araguaína (TO), que esteve na Capital e realizou a entrega dos equipamentos, a empresa tem como alicerce o cuidado pelas pessoas. “É muito importante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas diante do que talvez seja o maior desafio de saúde da nossa geração”.

 

Para que os donativos fossem entregues para Palmas, a empresa considerou um diagnóstico feito com os sistemas de saúde que mostrou a necessidade do município diante da pandemia de Covid-19.

 

 

Comentários (0)