Senai divulga 40 vagas para cursos em Paraíso por meio do programa Emprega Mais

Dois cursos estão disponíveis, sendo necessário ter idade mínima de 16 anos

Foto: Divulgação/Ascom Senai
Descrição: Foto: Divulgação/Ascom Senai Crédito: Divulgação/Ascom Senai

Os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário (200h) e de Padeiro (240 horas) estão com inscrições abertas para 40 vagas gratuitas em Paraíso, por meio do Programa Emprega Mais, iniciativa do Ministério da Economia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O início das turmas está previsto para os dias 08 e 15 de agosto, respectivamente.

 

O programa Emprega Mais tem como objetivo promover a geração de emprego e o incremento da produtividade a partir da educação profissional. Para isso, alinha as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens, desempregados, trabalhadores da indústria e em geral.

 

Pessoa Física

 

É exigência comum aos dois cursos ofertados no Senai em Paraíso a idade mínima de 16 anos. Em relação à escolaridade, o curso da área de vestuário tem como pré-requisito ter concluído o ensino fundamental, enquanto o de Padeiro pede a conclusão do 6º ano do ensino fundamental.

 

Pessoas físicas que estejam interessadas nestas opções e atendam aos requisitos devem acessar a Loja Mundo SENAI do Tocantins, “Para você”, e procurar no campo “cursos gratuitos” as ofertas disponibilizadas pelas empresas participantes do programa.

 

Mais informações e dúvidas podem ser sanadas no atendimento pessoal da escola do Senai em Paraíso ou pelo telefone (63) 3361-3030.

 

Emprega Mais para o empregador

 

As ofertas de cursos são feitas pelas escolas do Senai de acordo com a demanda do setor produtivo. Micros, pequenas e médias empresas (até 499 empregados) podem aderir ao programa em duas modalidades - Emprega Mais Voucher Requalifica e Emprega Mais Voucher Novo Emprego - indicando funcionários para requalificação ou qualificando novos profissionais.

 

Já as grandes empresas podem aderir apenas à modalidade Emprega Mais Novo Emprego que qualifica desempregados. O número de vouchers varia de acordo com o porte da empresa e o número de vagas disponíveis no Senai . O cadastro deve ser feito na Loja Mundo SENAI, em “para empresa”.

 

Comentários (0)