Servidor da Defensoria Pública, psicólogo de 34 anos perde a vida para a Covid-19

Kairo Dias Gomes Batista, de 34 anos, faleceu nesta quinta-feira, 17, em Palmas. Ele também era cantor e compositor

Crédito: Arquivo pessoal

O psicólogo e analista em gestão especializado da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em Araguatins, Kairo Dias Gomes Batista, de 34 anos, faleceu nesta quinta-feira, 17, em Palmas. Ele também era cantor e compositor. 


 

Kairo foi contaminado pelo novo coronavírus e enfrentou a covid-19, mas não resistiu aos efeitos da doença e veio a óbito, no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde estava internado já há alguns dias em situação delicada de saúde.


 

Como os pais de Kairo residem em Palmas, o corpo foi sepultado na capital ainda ontem. Não houve velório, como medida de prevenção ao novo coronavírus.


 

Nota da Defensoria Pública


 

Desde que ingressou na Defensoria Pública como servidor efetivo, em julho de 2013, Kairo atuava na Diretoria Regional de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, onde fez amigos e colaborou com as ações e atuações da Defensoria sendo integrante da equipe multidisciplinar.


 

Por ser uma pessoa querida, os colegas de trabalho organizaram um grupo de oração que se reunia de forma virtual todas as noites a fim de contribuir com fé e positividade e demonstrar, mesmo que distante, o carinho que sentem por ele.


 

Kairo não era casado, nem tinha filhos, mas deixa entre os que conviviam de perto com ele a mensagem do amor à profissão, à música (ele era vocalista de uma banda em Araguatins, a “27 Milhas”) e também de amizade.


 

Natural de Brasília (DF), com os pais residindo em Palmas, Kairo construiu em Araguatins importantes relações e laços de amizade que serão para sempre lembrados por seus amigos.

Importante dizer, ainda, que seu trabalho junto às pessoas assistidas muito contribuiu para a missão da Defensoria Pública de levar acesso à Justiça aos que mais precisam. Descrito por colegas próximos como uma pessoa “alegre, cheia de vida e companheiro no trabalho”, Kairo já deixa saudades na Regional onde fez a sua carreira como servidor público da Defensoria.


 

Todos e todas da Defensoria sentem o impacto dessa perda, que embora já seja presente na vida dos tocantinenses, o que por si só é motivo de tristeza, nos causa ainda mais dor por ter levado uma pessoa que fazia parte do nosso dia a dia. Quando perto de nós, a covid é ainda mais avassaladora. 


 

Que a família de Kairo encontre forças para enfrentar esse momento tão triste e tão sensível que coloca todos em situação de alerta quanto a essa doença que ainda é realidade e que tem levado, todos os dias, pessoas especiais que deixarão saudade, como Kairo vai deixar.

 

Comentários (0)