Servidor espancado em Miracema deixa UTI e polícia busca mais um suspeito envolvido

O funcionário público Claudio Sampaio deixa a UTI nesta 4ª e se recupera bem; adolescente de 16 anos foi apreendido na semana passada e polícia investiga a participação de terceiro envolvido no crime

Claudio está consciente e deixa a UTI nesta quarta
Descrição: Claudio está consciente e deixa a UTI nesta quarta Crédito: Arquivo Pessoal/Facebook

O servidor público Claudio Sampaio, de 37 anos, que foi vítima de espancamento e roubo em Miracema, em julho deste ano, já está consciente e deve deixar a UTI nesta quarta-feira, 23, quando será transferido para outro hospital da Capital. Em entrevista ao T1 Notícias na manhã de hoje, a irmã de Claudio, Ana Cristina Sampaio, informou que o contador ainda deverá passar por mais uma cirurgia no rosto, mas disse que a recuperação está sendo rápida e as orações e apoio de amigos tem sido fundamentais.

 

“A evolução dele está bem adiantada. Deverá sair hoje da UTI. Ele já está consciente, conversa com a família e com os amigos. Ele ainda terá que fazer outra cirurgia na face, mas não corre mais risco. Graças às orações e carinho dos amigos, Deus operou na vida dele”, comemorou a irmã. Ana Cristina também afirmou que a família ainda não perguntou a Claudio detalhes sobre o ocorrido, mas disse que a investigação tem avançado para elucidar o caso. “Ainda não tentamos tocar no assunto com ele sobre o que aconteceu de fato, pois o trauma foi muito grande e pode acabar prejudicando a recuperação dele, mas temos tido sempre uma resposta da polícia e uma investigação cuidadosa tem sido feita”, informou a irmã.

 

Investigação

O delegado Clecywas Antônio de Castro, que está auxiliando na investigação do caso, informou ao T1 Notícias nesta quarta que um adolescente de 16 anos foi apreendido e a polícia busca um terceiro suspeito de participar do crime. “Um menor de 16 anos foi apreendido na semana passada. Ele foi visto com o carro de Claudio. Continuamos com a investigação e estamos em busca de um terceiro envolvido do espancamento e roubo à vítima”, acrescentou o delegado.

 

No início do mês de agosto o primeiro suspeito foi preso com o tênis e alguns pertences de Claudio, que foram reconhecidos por sua irmã.

 

Entenda

Claudio foi vítima de um espancamento e roubo, possivelmente ocorrido durante o Miracaxi, na cidade de Miracema do Tocantins. Ele foi encontrado após um morador da cidade passar por uma estrada vicinal de acesso ao matadouro, na zona rural, por volta das 8h50 de domingo. De acordo com a polícia, a vítima estava bastante machucada, sangrando pela boca, nariz e ouvidos, com cortes profundos na cabeça e no rosto. A suspeita é que ele tenha sido agredido com um pedaço de madeira, que estava do lado de onde Claudio foi encontrado.  O funcionário público foi socorrido e internado em Palmas.

Comentários (0)