Servidora do IFTO morre vítima da Covid-19: Campus Palmas decreta luto de três dias

Fátima Regina Domingos estava internada desde o dia 03 de janeiro deste ano, após ter sido acometida pela Covid-19. Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira, 18 de fevereiro, em Maringá, no Paraná

Crédito: Divulgação/Coletivo SOMOS

O Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) comunicou o falecimento da servidora da unidade, Fátima Regina Domingos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 18 de fevereiro, em Maringá, no Paraná. Ficou decretado, a partir de hoje, luto oficial de três dias no Campus Palmas.

 

De acordo com o Instituto, Dona Fátima, como era conhecida pelos colegas de trabalho e estudantes da  unidade, estava internada desde o dia 03 de janeiro de 2021, em Maringá, após ter sido acometida pela Covid-19. "Como em toda sua vida, viveu os últimos dias como uma guerreira lutando para recuperar-se das complicações geradas pela doença", destacaram em nota de pesar. 

 

O diretor da unidade, Wendell Costa, disse que é uma perda irreparável para todos que conviviam com a servidora. "Todo o Campus Palmas chora pela partida dessa servidora exemplar e amiga tão especial”, destacou.

 

A partida precoce de dona Fátima sensibilizou toda a comunidade do Campus Palmas, do IFTO e do ProfEPT, que reconhecem sua dedicação, comprometimento e amor em tudo que fazia. "Deste modo, expressamos nossos mais profundos sentimentos de condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda", destacou o IFTO.

 

Confira a nota do IFTO na íntegra: 

 

Nota de pesar 



É com profundo pesar que o Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), comunica o falecimento da servidora de nossa unidade, Fátima Regina Domingos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 18 de fevereiro, em Maringá, no Paraná. O velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Maringá, a partir das 12 horas dessa quinta-feira.

 

Dona Fátima, como era conhecida pelos colegas de trabalho e estudantes de nossa unidade, estava internada desde o dia 03/01/21 em Maringá, após ter sido acometida pela Covid-19. Como em toda sua vida, viveu os últimos dias como uma guerreira lutando para recuperar-se das complicações geradas pela doença.

 

Muito querida por todos, dona Fátima sempre foi um exemplo de fé, amor pela vida e dedicação aos amigos. Sempre competente no que fazia e disposta a ajudar em tudo e a todos, deixa um legado de força e coragem. No Campus Palmas contribuiu em vários setores como a Biblioteca, Cores e no momento estava à frente do setor de Atendimento Integrado da unidade. “Uma perda irreparável para todos nós que convivemos com ela. Todo o Campus Palmas chora pela partida dessa servidora exemplar e amiga tão especial”, destaca o diretor da unidade, Wendell Costa.

 

Em 2019 dona Fátima realizou o sonho de ser aprovada para o programa de Mestrado ProfEPT, que estava cursando. Como líder da turma trouxe a frase “Ninguém solta a mão de ninguém” como um lema para o grupo. Para todos os colegas de curso e professores sempre foi uma referência e motivo de admiração. “Estamos todos muito tristes. Dona Fátima foi líder da turma de 2019, representante no colegiado do Mestrado. Muito querida e respeitada entre alunos e professores. Uma colega exemplar. Estamos todos muito consternados com sua partida”, frisa o coordenador do curso, prof. Jair Maldaner.

 

A partida precoce de dona Fátima sensibiliza toda a comunidade do Campus Palmas, do IFTO e do ProfEPT, que reconhecem sua dedicação, comprometimento e amor em tudo que fazia. Deste modo, expressamos nossos mais profundos sentimentos de condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda.

 

Fica decretado, a partir de 18/02/21, luto oficial de três dias no Campus Palmas do IFTO.

 

Nota de Pesar - Coletivo SOMOS

 

Foi com imenso pesar que recebemos na manhã desta quinta-feira, 18, a notícia do falecimento da servidora do IFTO Campus Palmas, Fátima Domingos, devido a complicações ocasionadas pela COVID-19. Ela estava internada em Maringá, no Paraná, desde o dia 03 de janeiro deste ano.



Grande entusiasta do nosso Coletivo, colega de trabalho e amiga de primeira hora do nosso membro fundador Alexandre Peara, Dona Fátima, como era carinhosamente conhecida, deixará saudades no coração de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.



Neste momento tão difícil emanamos todas as energias positivas para os familiares e amigos, para que tenham força para superar tamanha perda.



Vá com Deus Dona Fátima. Você cumpriu sua missão aqui neste Plano. Que Deus a receba de braços abertos.
 

Comentários (0)