Palmas, Tocantins -
Enfermeira falece
3.739 visualizações

Servidora pública de Palmas falece em UTI da Capital e prefeitura emite nota de pesar

A enfermeira lutava há anos contra uma doença rara e faleceu após complicações em alguns órgãos vitais
- Atualizada em
Adna tinha 38 anos e deixa esposo e três filhos Divulgação

A Secretaria de Saúde de Palmas lamentou nesta terça-feira, 13, o falecimento da enfermeira e servidora pública municipal Adna Moreira de Oliveira, de 38 anos, que havia acabado de receber alta de um hospital particular de Palmas e faleceu na segunda-feira, 12. Ela deixa esposo e três filhos.

 

A enfermeira lutava há anos contra uma doença rara e faleceu após complicações em alguns órgãos vitais. Militante na área da saúde e com 15 anos de atuação na enfermagem, Adna era bastante querida, admirada e respeitada por amigos, familiares e inúmeros colegas de trabalho.

 

“A Secretaria de Saúde reconhece toda a dedicação e compromisso da enfermeira Adna pelo trabalho prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde e pelas lutas diárias por uma saúde de qualidade e igualitária para todos. A Semus manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que conforte seus corações”, informou a gestão de Palmas. 

 

A Secretaria de Estado da Saude também lamentou a morte da enfermeira. “A SES manifesta os sinceros sentimentos à sua família neste triste momento de separação e agradece toda a dedicação e profissionalismo de Adna, pelo zelo com que sempre desempenhou suas funções”.

 

O velório foi realizado no salão da Paróquia Santa Filomena, em Palmas, e logo após o corpo seguiu para a cidade de Araguaína, onde será sepultado.

 

Nas redes sociais amigos se despedem de Adna e deixam mensagens de amor e carinho dedicados à enfermeira e a seus familiares. “Estou em estado de choque com essa triste notícia... Adna uma pessoa tão boa, do coração bom que sempre estava disposta a ajudar o próximo... Mulher sábia, amiga carinhosa, esposa dedicada e mãe exemplar! Sei que é muito triste te perder... Mas papai do céu a quis pertinho dele. Que Deus conforte o coração de toda a família e dê forças para conseguir seguir em frente... Júlio e crianças...Deus está com vcs! Descanse em paz minha amiga... Vc vai fazer muita falta... Amo VC!”.

 

Unidade de saúde não funcionará nesta 4ª

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) comunicou que em luto, respeitando a dor da família da enfermeira Adna, dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde e da comunidade, nesta quarta-feira, 14, o Centro de Saúde da Comunidade Loiane Moreno Vieira, onde Adna atuava, situado na Quadra 210 Sul, não terá funcionamento regular.


 

Em caso de atendimento de urgência, a Semus orienta aos usuários do SUS que procurem uma unidade de saúde mais próxima da sua residência para que seja feito o atendimento. Na quinta-feira, 15, os trabalhadores do Centro de Saúde retornam as atividades normais.