Servidores da Educação acusam prefeito de Miracema de não pagar salários

Professores de Miracema alegam que o prefeito não pagou o salário de dezembro. Júnior Evangelista afirma que pagou 13º salário e parte dos salários de dezembro.

Servidores de Miracema acusam o prefeito Antônio Evangelista Pereira Júnior  de não efetuar o pagamento de dezembro. De acordo com a professora Rosivânia Rodrigues, foram pagos apenas alguns professores contratados e alguns concursados. “Sou professora do município faz 13 anos e nunca havia passado por uma situação tão humilhante quanto esta”, afirmou a professora ao Portal T1 Notícias.

Na manhã desta segunda-feira, 31, os professores com salários atrasados se reuniram na frente da Prefeitura para cobrar uma posição do prefeito. De acordo com Rosivânia, o prefeito deixou o prédio.

Os funcionários da Saúde também reclamam que não receberam 13º salário referente à parcela enviada pelo Governo Federal. “O Governo Federal depositou o dinheiro dia 12 e até agora nós não recebemos nada”, afirmou a agente de saúde, Maria Helena Alves da Silva.

De acordo com a servidora, são cerca de 90 profissionais que não receberam o dinheiro.

Procurado pelo Portal T1 Notícias o prefeito Junior Evangelista afirmou que pagou todo o 13º dos servidores da Educação e parte do salário. Ele afirmou também que pagou todo o 13º e salário dos servidores da saúde. “O que eu não fiz foi pagar o 14º salário que foi instituído na minha gestão”, argumentou.

De acordo com o prefeito, o 14º salário dos servidores da Saúde era pago com recurso que o Governo Federal envia para custear o Programa Saúde da Família (PSF). “Todos os anos nós optamos por não fazer despesas para pagar um 14º salário aos servidores do setor. Este ano não foi possível”, argumentou.

Júnior Evangelista afirmou também que vai deixar a Prefeitura em boa situação. “Deve ficar R$ 50 mil de dívidas com fornecedores de peças e outras contas, como energia elétrica. Mas a prefeita terá condições a administrar tranquilamente”, afirmou.

 

Comentários (0)