Servidores da educação de Miracema paralisam atividades; Prefeitura rebate acusações

Crédito: Divulgação Sintet

Os servidores da educação da cidade de Miracema do Tocantins suspenderam as aulas na tarde desta quarta-feira, 20, e foram às ruas reivindicando o reajuste salarial referente aos anos de 2018 e 2019. 

 

O ato que terminou em frente ao paço municipal cobrou do prefeito Saulo Milhomem o reajuste de salário aprovado pela Câmara Municipal de Miracema no final do ano passado. De acordo com o presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), Iata Anderson, a categoria nunca se negou a negociar, mas também nunca se deu o direito de fugir da luta. "Não iremos sair das ruas, das praças, e dessa forma seguimos denunciando todos os descasos e maldades dessa gestão e de qualquer outra", finalizou. 

 

Em nota, a prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria de Educação, disse que atendeu a solicitação do Sintet via oficio ainda em dezembro de 2018 e que apenas o reajuste da data base não foi atendido já que as partes não entraram em acordo. 

 

De acordo com a Secretária de Educação Fernanda Fialho, a prefeitura tem interesse em se comprometer com uma percentagem baseada no índice da inflação e assim cumprir com os pagamentos em dia. Com relação às gratificações dos secretários e diretores das escolas, a secretária informa que já foram restabelecidas as gratificações dos servidores efetivos desde o mês de janeiro.

Comentários (0)