Servidores de Miracema ainda estão sem data para receber 13º e salário de dezembro

Totalizando um montante de R$ 3.880.563,95, as folhas do 13º salário dos servidores contratados e o salário correspondente ao mês de dezembro não possuem data de pagamento, conforme a prefeitura

Miracema - TO.
Descrição: Miracema - TO. Crédito: Divulgação

Os servidores contratados de Miracema estão sem previsão de pagamento do 13º salário de 2020 e da folha salarial do mês de dezembro do mesmo ano. Apesar da folha ter sido empenhada, o chefe de gabinete da prefeitura de Miracema, Flávio Suarte, disse ao Portal na tarde desta quinta-feira, 7, que não há data agendada para o pagamento.

 

Conforme o chefe de gabinete, as respectivas folhas que ficaram em aberto totalizam um montante de R$ 3.880.563,95. Questionado a respeito de quando a folha será paga aos servidores, Flávio resumiu apenas que estão “trabalhando junto ao setor financeiro e contabilidade para levantamento dos recursos necessários”.

 

O secretário de Administração e Finanças, Valteir Pereira Filho, havia informado no dia 30 de dezembro que os contratos temporários, conforme a legislação e como findam em 31 de dezembro, o 13º salário, o pagamento de mês de dezembro, as férias e os acertos fazem parte do processo rescisório, portanto, deverão também ser pagos no mês subsequente, em janeiro de 2021.

 

Representando os servidores, o diretor da Associação de Servidores Públicos Municipais do Tocantins (ASPMET), José Márcio Gomes Cerqueira, havia cobrado uma solução da prefeitura no final do ano passado, afirmando que “o quadro geral, a Saúde, estão tudo sem receber o 13º e o salário da folha de dezembro de 2020”.

 

Os trabalhadores ressaltaram que aguardam resposta com urgência da situação, pois necessitam dos recursos correspondentes ao tempo trabalhado.

Comentários (0)