Servidores de Palmas distribuem carinho na Avenida JK em comemoração ao Dia do Abraço

A Guarda Metropolitana de Palmas distribuiu abraços às pessoas que passavam pela calçada da Avenida JK; à tarde a distribuição de abraços acontece na Avenida Tocantins, em Taquaralto

Abraços foram distribuídos pela Guarda Metropolitana de Palmas
Descrição: Abraços foram distribuídos pela Guarda Metropolitana de Palmas Crédito: Foto: Secom Palmas

Você já abraçou alguém hoje? Então aproveite o Dia do Abraço, comemorado no dia 22 de maio, e receba um abraço da Guarda Metropolitana de Palmas.  Em alusão ao dia do Abraço, a Guarda Metropolitana de Palmas distribuiu nesta segunda-feira, 22, pela manhã, abraços às pessoas que passavam pela calçada da Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas.

 

Acompanhados do saxofonista da Banda Mirim da GMP, Henald Enzo, cerca de dez guardas metropolitanos usando cartazes com os dizeres: “Abraços grátis” - distribuíram abraços aos palmenses.

 

A técnica de enfermagem, Ana Clésia, aguardava na fila para ser atendida em uma loja da Capital, quando foi surpreendida pela equipe da GMP. Após ser abraçada por uma integrante da guarda, ela disse emocionada. “Achei muito bonito, as pessoas estão carentes de amor”, ressaltou. Ainda de acordo com Ana Clésia, as pessoas devem pensar no próximo em primeiro lugar e ter mais respeito um pelo outro.

 

A dona Rosilene Barbosa Melo trabalha como monitora no estacionamento de carros e também foi surpreendida com a iniciativa. Abraçar alguém é muito bom, mas ser abraçada é melhor ainda”, disse.

 

O secretário da pasta, Major Leonardo, avaliou a iniciativa. “O abraço é uma das maiores demonstrações de amor e amizade entre o próximo”, disse. Ainda de acordo com o Major, a iniciativa aproxima ainda mais a Guarda Metropolitana de Palmas da comunidade.

 

Ação na Avenida Tocantins

No período da tarde, a distribuição de abraços pela GMP acontece na Avenida Tocantins, em Taquaralto, a partir das 17 horas.

 

A data surgiu após o australiano Juan Mann iniciar a campanha "Free Hugs Campaign', em 2004, que consistia em distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney para despertar a atenção das pessoas para a importância de um abraço.

 

A ação foi amplamente divulgada na internet e o movimento ficou conhecido mundialmente, ganhando milhares de adeptos. De forma voluntária e coletiva, as pessoas vão às ruas no dia 22 de maio para abraçar as pessoas.

Comentários (0)