Servidores de Paraíso fazem protesto contra não pagamento da data-base

Com o protesto, servidores cobram pagamento da data-base vencida em abril. Prefeitura afirma que não tem dinheiro para pagar e propõe prorrogação da data-base.

Prefeitura de Paraíso
Descrição: Prefeitura de Paraíso Crédito: Da Web

Servidores municipais de Paraíso do Tocantins paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 16, contra o não pagamento da data-base da categoria. De acordo com a conselheira do Sindicato dos Servidores Municipais de Paraíso, Meiriane Rodrigues, a paralisação por um dia é para mostrar à sociedade a situação dos servidores. “No setor da Educação, por exemplo, 50% dos servidores são contratados”, afirmou.

Ainda de acordo com Meiriane, os trabalhadores existem o pagamento da reposição salarial de 5,44% referente à inflação do ano passado. “Nossa data base é 1º de maio e não foi cumprida pela administração municipal”, afirmou a servidora. Segundo a diretora do sindicato, o protesto reúne todos os servidores efetivos e recebeu apoio de estudantes, vereadores, deputados estaduais e diversos sindicatos.

Prefeito propôs negociação

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, o prefeito Moisés Avelino propôs uma negociação com os servidores no sentido de prorrogar o pagamento da data-base.

Ainda segundo a assessoria a Prefeitura não dispõe de recursos para pagamento da data base neste momento. Diante disso o prefeito teria proposto o enxugamento da máquina administrativa e uma nova discussão dentro de 90 dias, o que não foi aceito pelo sindicato da categoria.

 

 

 

 

Comentários (0)