Servidores de Rio da Conceição denunciam salários atrasados: prefeito explica

Astrogildo diz que atrasou o pagamento devido a dificuldade que o município passa com a queda no repasse dos recursos do FPM. Funcionários alegam que passam dificuldades e movem ação no MPE...

Servidores da Prefeitura Municipal de Rio da Conceição denunciaram ao portal T1 Notícias que estão com os salários atrasados há três meses, além do 13º de 2012 que ainda não teria sido pago. O Prefeito, Astrogildo de França Filho, confirmou a informação do atraso no salário dos servidores, mas negou que tenha três meses de atraso.

De acordo com os servidores, prefeito alega que não tem dinheiro para pagá-los. "Tem famílias passando necessidade. Alguns servidores foram ao Ministério Público Estadual denunciar os atrasos", relatou a fonte que preferiu não se identificar.

A informação dos servidores é de que desde janeiro de 2013 o atraso nos pagamentos foi "virando uma bola de neve".

Procurado pela redação do portal, o prefeito da cidade disse que está quitando os atrasos com os funcionários e explicou que Rio da Conceição passa por dificuldades pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "Estamos quitando até sexta-feira o mês de julho e fica o de agosto para pagar. Não está atrasado três meses", disse.

Astrogildo afirmou que a gestão não está dando conta de pagar todos os vencimentos, mas que vem pagando por partes, de acordo com o que recebe dos repasses ao município. "Nós vivemos uma situação complicada e eu já me reuni com eles [servidores] para explicar a situação do nosso município. Fui até o promotor de justiça de Dianópolis e ficou acertado que temos até novembro para regularizar a situação", afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Astrogildo, no mês de setembro não será possível regularizar todos os pagamentos. “A gente está pagando de acordo com o que a gente consegue. A prioridade é para os funcionários”, afirmou.

 

 

 

Comentários (0)