Servidores já imunizados contra Covid terão que retornar ao trabalho presencial

Os servidores que não puderam receber a vacina por questões de saúde, devem protocolar na Secretaria Municipal da Administração em um prazo de sete dias um atestado médico

Crédito: Marcos Sandes/Ascom

Os servidores públicos de Araguaína já imunizados contra a covid-19 deverão retornar ao trabalho presencial nas secretarias. Decreto nesse sentido foi publicado na  quinta-feira, 17. 


De acordo com o decreto, só retornarão às atividades presenciais aqueles servidores que já tenham recebido todas as doses da vacina. Conforme o documento, a regra se aplica tanto àquelas pessoas que estavam afastadas das atividades presenciais por conta da idade, quanto às gestantes e pessoas com comorbidades.

 

Já os servidores que não puderam receber a vacina por questões de saúde, devem protocolar na Secretaria Municipal da Administração em um prazo de sete dias um atestado médico comprovando a impossibilidade clínica de vacinação.

 

Os trabalhadores que se enquadram no grupo de risco estavam cumprindo as atividades em home office desde o mês de fevereiro deste ano.



Quem não optou pela vacinação


A determinação para o retorno às atividades presenciais também vale para aqueles servidores públicos que têm direito à vacinação, mas optaram por não serem imunizados. Neste caso, o trabalhador deve assinar uma declaração de responsabilidade e retornar de forma imediata ao serviço presencial. 


Para aqueles que não retornarem ao trabalho, o Município deverá registrar o número de faltas referente aos dias não trabalhados, podendo o servidor também sofrer medidas administrativas.

 

Comentários (0)