Servidores municipais da Educação de Ponte Alta e Cristalândia estão em greve

As reivindicações são praticamente as mesmas: cumprimento da Lei do Piso, melhores condições de trabalho, pagamento de retroativos e enquadramento dos servidores no Plano de Carreiras e Salários...

Servidores da Educação manifestam em Ponte Alta
Descrição: Servidores da Educação manifestam em Ponte Alta Crédito: Divulgação/Sintet

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Ponte Alta do Tocantins estão em greve por tempo indeterminado. Segundo informações da professora e representante do Sindicato dos Servidores da Educação no Tocantins (Sintet), Zoleide Rufo, por várias vezes os servidores tentaram o acordo com prefeito, mas não obtiveram sucesso e decidiram pela greve geral.

Uma manifestação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 5, em frente a Secretaria para marcar o início da greve e reivindicar o pagamento do piso salarial aprovado em 2011, pagamento do retroativo do mesmo ano, enquadramento de todos os servidores do Plano de Carreiras e melhores condições de trabalho.

“Desde o ano passado a gente luta por algo que foi aprovado e passa gestão, mas não é cumprido”, afirmou Zoleide Rufo.

Greve em Cristalândia

Professores da rede municipal de ensino entraram em greve nesta quarta-feira, 4. Segundo informações do Sintet, os educadores realizaram uma caminhada pelas principais ruas do município para reivindicar o pagamento de salários atrasados.

Os educadores reivindicam também, melhores condições de trabalho, valorização dos profissionais da educação, o cumprimento da Lei do Piso e do Plano de Cargo e Carreira da Educação. 

Comentários (0)