Servidores reclamam que falta energia há mais de 30 dias em CMEI de Taquaralto

Servidores municipais reclamaram ao sindicato da falta de energia elétrica no CMEI Sementinhas do Saber...

Nesta quarta-feira, 14, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas – SISEMP- recebeu diversas reclamações a respeito do descaso do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sementinhas do Saber, localizado no setor Santa Fé -  Taquaralto.

De acordo com os servidores, a falta de energia elétrica – há mais de 30 dias - é uma das principais preocupações. Os vigias e os auxiliares de serviços gerais executam suas funções em um ambiente inseguro e facilitador de roubos, principalmente, no período noturno. Além disso, o mato alto ao redor do CMEI é outro motivo de reclamação.

Apesar do CMEI ainda não ter sido inaugurado, os serviços de vigilância e limpeza estão acontecendo normalmente. Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, o início para o funcionamento das atividades no Centro não tem previsão.

Esta entidade sindical entende que a prestação dos serviços à comunidade não significa colocar os servidores ao risco, pois “embora não aconteceu inauguração do CMEI, a religação de energia elétrica é o mínimo necessário de condição de trabalho aos vigias diurnos e noturnos e aos auxiliares. Quem por ali passa, percebe uma situação de abandono propícia às ações de vândalos”, explica o presidente do SISEMP Carlos Augusto.

Os servidores alegam que a promessa feita pela Municipalidade em resolver o problema é constante. Nesse sentido, o sindicato irá oficiar à gestão, em caráter de urgência, para fins de cobrar as providências.

 

Comentários (0)