Servidores são pegos construindo pista de aeroporto particular com maquinário público

Após serem abordados pela Polícia Civil, os servidores teriam dito que a ordem para execução da obra partiu do secretário municipal de Infraestrutura, Luzimar do Som

Imagens feitas pela polícia
Descrição: Imagens feitas pela polícia Crédito: Divulgação

Três servidores do município de Peixe, região Sul do Estado, foram presos pela Polícia Civil pelo crime de peculato culposo, após serem flagrados construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural no município, que seria do secretário municipal de Infraestrutura, conhecido como Luzimar do Som. A Polícia instaurou um inquérito por peculato para apurar a responsabilidade de Luzimar no caso e se existem outras pessoas envolvidas. 

 

Segundo João Paulo Sousa Ribeiro, delegado responsável pela investigação, a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre o caso e depois de efetuar diligência constatou o que estava acontecendo. Ao questionar os servidores públicos que estavam no local, eles teriam informado que a ordem para execução da obra teria partido do secretário de municipal de Infraestrutura. Os servidores conduzidos para a delegacia foram ouvidos e depois liberados. Eles devem responder por peculato culposo.

 

Luzimar do Som foi eleito vereador pelo PDT em 2016. Em abril deste ano, o prefeito de Peixe, José Augusto (PSDB) o nomeou e deu posse a ele como secretário municipal de Infraestrutura.  

 

O T1 Notícias ligou sem sucesso para Luzimar e o espaço segue aberto para secretário. Na Prefeitura de Peixe, os questionamentos sobre a prisão dos servidores estão sendo direcionados para o secretário Luzimar responder.

Comentários (0)