Sesc Tocantins inaugura quadra coberta em Gurupi

Evento contou com a participação de várias autoridades e com um show do cantor regional Chiquinho Chocolate.

Inauguração
Descrição: Inauguração Crédito: Divulgação
Uma noite repleta de boas notícias. Assim foi a inauguração da quadra coberta da Unidade Parque Primavera, em Gurupi. Realizado na quinta-feira, dia 26, o evento contou com a participação de várias autoridades e com um show do cantor regional Chiquinho Chocolate.
 
A cerimônia de inauguração foi aberta à comunidade e reuniu cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, professores, colaboradores do Sesc e imprensa, além dos convidados. 
 
Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hugo de Carvalho, anunciou novas obras e mudanças no Sesc em Gurupi. “Já temos autorização para construir uma nova unidade em Gurupi para abrigar o Senac. A unidade operacional Sesc Senac, do Setor Waldir Lins, será exclusivamente para o Sesc”, informou o presidente.
 
Inauguração
 
Além do Presidente do Sistema Fecomércio, Hugo de Carvalho, estiveram presentes no evento o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, o Diretor do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro e os conselheiros e membros da diretoria do Sistema Fecomércio, Domingos Tavares, Maria Lúcia Dorta Pompeu, Osmar Defante, Carlos Pereira da Silva, Valdemir de Sá, Ademar Andrade de Oliveira, José Arcanjo Pereira Junior, Itelvino Pisoni, Rubens Pereira da Luz, Idemar José Ferreira e Rosângela Alves Ferreira.
 
Unidade Parque Primavera
 
A unidade Parque Primavera (Sesc Ler de Gurupi) atende cerca de 140 pessoas nas atividades de Educação Infantil, Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e Educação para Jovens e Adultos. Com a quadra poliesportiva coberta, os frequentadores da unidade poderão desenvolver atividades esportivas, culturais e de lazer, complementando as ações que já executam.
 
O espaço esportivo conta com arquibancadas, rede de proteção, cobertura metálica e anexo com vestiários, cozinha, depósitos e lanchonete. Com investimento de R$ 739.746,44, o espaço coberto trará muitos benefícios não só aos alunos, mas aos frequentadores da unidade. "Essa obra é a realização de sonho para a comunidade de Gurupi, que sempre encontrou na unidade do Sesc Ler um parceiro, porém com condições limitadas para a realização de eventos. Agora, poderemos atender melhor às necessidades da comunidade, pois a quadra vai possibilitar a realização de muitas ações de esporte e educação", afirma o supervisor da unidade do Sesc em Gurupi, Edson Mauro Rodrigues.
 
De acordo com o supervisor da Unidade Parque Primavera, Roney Cirqueira, já existem matrículas para a prática de atividades na quadra. "Temos quatro turmas de futsal e uma de vôlei já esperando a entrega da quadra para começar a treinar", explica.
 
Localizada em Gurupi, a unidade Parque Primavera trabalha com uma proposta de inclusão educacional na prática. Voltada à alfabetização e escolarização básica de jovens e adultos, a unidade desenvolve ações comunitárias, culturais, de lazer, de saúde e de educação ambiental que agora, com a quadra coberta, se tornarão mais práticas e eficazes.

Comentários (0)