Sesi apresenta palestra na Agrotins sobre Impactos do eSocial no Agronegócio

A palestra foi ministrada pelo técnico de segurança do trabalho do SESI, Ennio Melo de Lima.

Crédito: Divulgação/Fieto

O Sesi do Tocantins levou nesta sexta-feira, 13, à 22ª edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), a palestra “Impactos do eSocial no Agronegócio”, que apresentou os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) que podem ocorrer dentro de uma empresa e como a mesma deve agir nestes casos.

 

Segundo o técnico de segurança do trabalho do SESI, Ennio Melo de Lima, explicou durante a palestra como o eSocial espera receber esses eventos que são classificados por códigos numéricos. “O evento 2210 é relacionado à comunicação do acidente de trabalho; o 2220, é voltado para a saúde ocupacional; e o 2240, voltado para os agentes nocivos no ambiente de trabalho”, disse Ennio.

 

O técnico também discorreu sobre a comunicação desses eventos com o eSocial e como funciona a rotina de envio dos mesmos..

 

S+

 

O Sesi possui uma ferramenta própria que gerencia e informa ao eSocial todos os eventos de SST. “O software desenvolve esta gestão para informar estes eventos ao eSocial. Então, o Sesi e a equipe técnica de saúde e segurança proporcionam a gestão e o envio dessas informações ao sistema”, explicou Ennio.

Comentários (0)