Palmas, Tocantins -

Cidades


Esportes

Sesi firma parcerias para execução do programa Atleta do Futuro

Cerca de 2 mil crianças e adolescentes deverão ser contemplados com várias modalidades esportivas
- Atualizada em
Adilvan Nogueira

A celebração da parceria entre o Serviço Social da Indústria – Sesi Tocantins e a prefeitura de Pium, para desenvolvimento do projeto Atleta do Futuro no município, aconteceu na manhã de quarta-feira, 5, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Palmas. A previsão é que sejam beneficiadas 150 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

 

Esse foi o primeiro de um total de 16 convênios que serão firmados com instituições do estado e prefeituras do interior para execução do programa Atleta do Futuro, que ao todo deverá beneficiar com várias modalidades esportivas cerca de 2 mil crianças e adolescentes tocantinenses até o final deste ano.

 

Para o prefeito de Pium, Valdemir Barros, a parceria com o Sesi proporcionará às crianças e adolescentes de seu município a oportunidade de poder escolher o esporte que quiser praticar entre as várias modalidades que serão oferecidas. “Sempre que o assunto é esporte na nossa cidade só se fala em futebol, mas eu sempre defendi que deveríamos falar também em voleibol, basquete, futsal, handebol, atletismo, caminhadas, entre outras modalidades. E agora o Sesi está nos ajudando a mudar essa história”, afirmou Barros. 

 

Aurivan de Castro, assessor da superintendência do Sesi Tocantins, destacou que o Atleta do Futuro promove a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes, e que nas aulas além da prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. “É um programa, que além de proporcionar qualidade de vida, auxilia também no desenvolvimento comportamental do seu público alvo e na geração de receita para os municípios. E Pium já vem se destacando por estar atento a esses fatores”, disse.