SESI Gurupi comemora primeiro ano de Projeto com circuito de ginástica

Na próxima segunda-feira, 24, a partir das 18 horas, será realizado no Paque Mutuca as comemorações do primeiro aniversário do Projeto 10.000 pessoas por um vida Saudável, do Senai Gurupi.

Município de Gurupi
Descrição: Município de Gurupi Crédito: Divulgação

O Serviço Social da Indústria – SESI Gurupi comemora o primeiro ano do Projeto 10.000 Passos Por Uma Vida Saudável, juntamente com trabalhadores da indústria e comunidade em geral, na segunda-feira, 24, a partir das 18 horas no Parque Mutuca.


Para marcar a data, a equipe de Esporte e Lazer do SESI promoverá uma programação especial com um super Circuito de Ginástica. “A festa no Parque Mutuca, marca um ano em que o Projeto, sensibiliza e mobiliza gratuitamente a população para a importância da prática regular de atividades físicas, associada a hábitos alimentares saudáveis. Esse é um projeto que traz qualidade de vida a todos os participantes. Queremos comemorar esta data com o que fazemos de melhor: ginástica e informações sobre como ter uma vida mais saudável”, destaca a professora de educação física do SESI, Kamila Souza.

A aluna do projeto, Maria Donato da Silva, conhecida como Fátima, de 56 anos, que participa do projeto desde o primeiro dia, diz que não falta a nenhuma aula. “A ginástica traz muitos benefícios para nossa saúde e ainda é uma diversão e onde encontramos e fazemos amigos. Queremos que esse Projeto dure para sempre”.  

O projeto já  atende em Gurupi, mais de 100 pessoas, divididos em quatro grupos de meia-hora, das 17h30min às 19h30min, nas segundas e quartas-feiras e continua a incentivar mais inscrições. “A atividade física é benéfica para todos, tanto para o trabalhador da indústria como para as donas de casa. Além de diminuir a carga de estresse, melhora o desempenho das atividades diárias e evita doenças provocadas pelo trabalho contínuo e a falta de exercícios físicos. Por isso, queremos comemorar e convidar muitas pessoas a festejarem conosco essa data”, destaca Raimunda Obeid, supervisora de esporte e lazer do SESI Gurupi.


(Por Ambrolina Mendes Oliveira)

 

Comentários (0)