SESI inscreve para turma da Nova EJA até dia 20 de abril em Palmas

Modalidade é gratuita e as aulas iniciam dia 07/05; Inscrições devem ser feitas presencialmente entre 17 e 20/04 na Unidade SESI.

As aulas da próxima turma iniciam dia 7 de maio
Descrição: As aulas da próxima turma iniciam dia 7 de maio Crédito: Adilvan Nogueira

Quem precisa cursar ou terminar o Ensino Médio, mas não dispõe de tempo livre para frequentar as aulas de forma regular, pode aproveitar a Nova EJA oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas. O curso é oferecido na modalidade Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana e totalmente gratuito. As aulas da próxima turma iniciam dia 07/05 e as inscrições devem realizadas até a próxima sexta-feira, 20/04.

 

Os interessados podem efetuar suas matrículas presencialmente na Unidade do SESI (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02, em frente à Praça dos Girassóis) nos horários de 13:00 às 17:00 horas e de 18:00 às 21:00 horas apresentando RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho no caso de industriários.

 

A Nova EJA tem o objetivo de facilitar a conclusão do Ensino Médio e para isso podem ser considerados conhecimentos adquiridos via ENEM e em outros cursos, além da análise documental, prova escrita e entrevista. Assim que traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.

 

Os conteúdos serão trabalhados em quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática. Cada área será trabalhada por vez para garantir a organização da linha de estudo e um maior aproveitamento no aprendizado. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno.

Comentários (0)