SESI inscreve para últimas vagas nas turmas da Nova EJA em Palmas

Modalidade permite a conclusão do ensino médio em menor tempo: de 6 até 12 meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Crédito: Adilvan Nogueira

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com vagas gratuitas abertas para o curso do ensino médio neste segundo semestre de 2022 por meio da Educação de Jovens e Adultos a Distância (Nova EJA). As oportunidades são voltadas para estudantes maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

 

A modalidade educacional ajuda quem já está no mercado de trabalho a concluir o ensino médio em menor tempo, podendo durar de 6 até 12 meses. O curso é totalmente gratuito e as aulas são realizadas na modalidade a distância (EAD), com 80% das aulas on-line, em plataforma de estudos do SESI e 20% presenciais. Esta modalidade foi pensada especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz. Uma proposta flexível que permite estudar onde, como e quando puder.

 

O Ensino considera as aprendizagens desenvolvidas ao longo da vida de cada aluno, chamado de reconhecimento de saberes. Ou seja, por meio dessa metodologia o SESI identifica, valida e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante.  O curso possui uma matriz curricular voltada para as necessidades do mundo do trabalho e uma infraestrutura completa para realização das aulas pela plataforma on-line.

 

A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos, via Ensino a Distância, deve ser realizada na unidade do SESI em Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, lote 02 – telefone 3229-5600) ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548.

Comentários (0)