SESI realiza cerimônia de formatura de alunos da Nova EJA em Palmas

Foram 20 alunos que concluíram o ensino médio com aulas 80% online e 20% presenciais na instituição.

Formatura da Nova Eja
Descrição: Formatura da Nova Eja Crédito: Adilvan Nogueira

O Serviço Social da Indústria (SESI) realizou na noite desta terça feira, 18, a cerimônia de formatura de alunos da Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Palmas. Foram 20 alunos que concluíram o ensino médio com aulas 80% online e 20% presenciais na instituição. O evento reuniu professores, colaboradores, amigos e familiares.

 

A EJA oferecida pelo SESI possibilitou aos alunos a finalização do Ensino Médio e a possibilidade de buscar mais oportunidades de trabalho que exigem essa escolaridade. O programa de curso prevê ainda o ensino sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação para a execução de atividades.

 

O conteúdo é oferecido em menor período que o ensino regular e a metodologia de aproveitamento dos saberes considera o aprendizado de vida e de avaliações feitas anteriormente como, por exemplo, o ENEM.

 

Dona de casa e atualmente estudante do curso superior de Recursos Humanos, aos 46 anos, Edilma Oliveira falou sobre a conquista que alcançou por meio da Educação de Jovens e Adultos oferecida pelo SESI. “Comecei a estudar na EJA em 2017, após ter feito o reconhecimento de saberes. Sinto que perdi muito tempo, fiquei 23 anos sem estudar, pois, tive que me dedicar a casa e aos filhos, mas hoje, cuido de tudo isso e, após a conclusão do Ensino Médio, iniciei os estudos no nível superior”, comemora. 

 

O superintendente do SESI Tocantins, Charles Elias, foi representado pela gerente Executiva do SESI, Veruska da Silva. Em seu pronunciamento, ela destacou como é gratificante para o SESI acompanhar mais uma formação de turma da EJA, considerado um projeto piloto, com uma metodologia desafiadora e inovadora. “Somos pioneiros no produto de EJA neste formato. E nós estamos, no decorrer destes dois anos, desbravando os desafios que temos encontrado e o sucesso está sendo representado aqui”, pontuou.

Comentários (0)