Setores administrativo e de manutenção param atividades no aeroporto de Palmas

Funcionários requerem aumento salarial e aprovação de Plano de Cargos e Carreiras; De acordo com uma fonte, a paralização ocorre em todo o Brasil

Os funcionários dos setores administrativo e de manutenção do aeroporto da capital paralisam suas atividades na tarde desta sexta-feira, 16, respeitando o limite mínimo de servidores que devem operar. A informação de que haveria a paralisação foi repassada ao T1 Notícias por um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Palmas, que não quis se identificar. Servidores do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, já estão mobilizados.

“Essa é uma mobilização em todo território nacional. Aqui na Capital mais de 30 funcionários já estão cientes. Às 15 horas será realizada uma reunião com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Já houve duas anteriormente, mas nenhum acordo”, explicou.

De acordo com a fonte, que não quis se identificar, a navegação aérea continuará funcionando, mas o pessoal da administração, financeiro e de apoio ao pátio do aeroporto de Palmas e outros funcionários aeroportuários, ficarão paralisados.

A fonte explicou que é solicitado aumento de 16% nos vencimentos dos funcionários da Infraero e ainda a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras para os servidores, que segundo ele, ainda não existe. “Deram um aumento para os diretores da Infraero de 26%, para os restos dos funcionários propuseram apenas 6%. E tem outras solicitações também, mas essas são as principais”, completou.

A assessoria de comunicação do aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues informou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 16, que caso houvesse uma paralização total dos funcionários, um plano de contingência seria acionado e funcionários de confiança realizariam as atividades daqueles que aderirem à paralização.

 

(Atualizada às 18h)

Comentários (0)