Seu Juca, pai da deputada Amália e de ex-prefeito de Colinas falece aos 81 anos

José Santana Filho era pioneiro de Colinas e militante histórico no Partido dos Trabalhadores

Seu Juca e a deputada Amália Santana
Descrição: Seu Juca e a deputada Amália Santana Crédito: Arquivo Pessoal

Pioneiro de Colinas e militante histórico no Partido dos Trabalhadores, José Santana Filho, conhecido como Seu Juca, faleceu na manhã desta terça-feira, 21. Pai da deputada estadual Amália Santana (PT) e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, ele também deixa esposa.

 

Em postagem em uma rede social, a deputada deixou registrado: “Meu pai. Minha raiz, minha referência. Homem simples e lutador!” José Santana Filho lutava contra um câncer nas vias biliares.

 

O velório será em Colinas do Tocantins, no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, a partir das 17h. Já o sepultamento, acontecerá nesta quarta-feira, 22, às 9 horas, no cemitério municipal.

 

Notas de pesar

 

Governador Mauro Carlesse: Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do senhor José Santana Filho, o Seu Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto. Pioneiro de Colinas, Seu Juca deixa esposa, dois filhos e um legado de bons serviços prestados àquele município e região. Neste momento de tristeza e dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e cidadãos colinenses.

 

Vice-governador Wanderlei Barbosa: Com muita tristeza recebi na manhã desta terça-feira, 21, a notícia da morte do senhor José Santana Filho, mais conhecido como “seu Juca”, pai da nobre amiga deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. Pioneiro de Porto Nacional, seu Juca também foi dirigente do PT de Colinas do Tocantins. Minha solidariedade à família e aos amigos da parlamentar a quem sempre tive muito respeito. Que Deus console a todos!

 

Presidente da Assembleia Legislativa Antonio Andrade: Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Juca Santana, pioneiro de Colinas do Tocantins, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-deputado e ex-prefeito de Colinas, José Santana. Político de destaque, Seu Juca é fundador do Partido dos Trabalhadores em Colinas. Ele deixa esposa, dois filhos e um legado de luta e de serviços prestados à sua querida cidade. Nossas homenagens a ele, e toda solidariedade aos familiares nesse momento de dor e tristeza. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para continuarem na luta.

 

Deputado Federal Tiago Dimas: O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de José Santana Filho (Juca Carroceiro), pioneiro de Colinas do Tocantins e pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito da cidade, José Santana Neto. Amigo de Amália e de José Santana Neto, Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força a eles, aos demais familiares e a todos os que mantinham relações com o pioneiro. Juca Carroceiro tinha 81 anos e enfrentava tratamento de saúde.

 

Deputado Vilmar: Transmito meus votos de pesar à companheira de parlamento, deputada Amália Santana (PT) e familiares pela perda de seu pai, o senhor José Santana Filho, ocorrida nesta madrugada, 21, em Palmas.  Militante histórico do Partido dos Trabalhadores, seu "Juca" deixa seu legado na história de Colinas e do Tocantins. Pais deveriam ser eternos.  Perdemos parte de nós quando perdemo-los. Neste momento de dor, rogamos ao pai que traga o consolo do céu para todos os familiares.

 

Deputada Dulce Miranda: Com pesar recebo a notícia da morte de um dos pioneiros de Colinas, o senhor Juquinha. Líder forte do  Partido dos Trabalhadores ( PT), e pai dos ilustres políticos, a deputada estadual Amália Santana e do ex prefeito de Colinas,  José Santana. Em nome da minha família, registro a minha solidariedade e condolências, aos familiares e amigos, rogando a Deus a proteção Divina a todos.

 

Senadora Kátia Abreu:  É com pesar que recebo a noticia do falecimento do senhor José Santana Filho, o “seo” Juca, pai da deputada estadual Amália Santana e do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana. À toda a família e amigos, os meus sentimentos.

 

Deputada Luana Ribeiro:  Me solidarizo profundamente com a família da deputada, amiga e colega de parlamento, Amália Santana, pelo luto do seu pai, José Santana Filho, que faleceu nesta madrugada, em Palmas. Imagino a dor da deputada Amália, pois sei o quanto o sentimento pela perda do pai é imensurável, difícil de lidar e aceitar. Que Deus conforte seu coração, e de todos os familiares e amigos.

 

 

Comentários (0)