Shopping de Palmas passa a permitir entrada de animais e promove Feira de Adoção

O shopping passa, a partir deste sábado, 2 de junho, a possuir estrutura preparada para receber animais de estimação

Feira acontece na tarde deste sábado, em Palmas
Descrição: Feira acontece na tarde deste sábado, em Palmas Crédito: Divulgação

O Capim Dourado Shopping, em Palmas, abraçou uma das grandes tendências mundiais, a classificação Pet Friendly. O shopping passa, a partir deste sábado, 2 de junho, a possuir estrutura preparada para receber animais de estimação. Os novos amigos do shopping e seus donos serão recepcionados com uma Feira de Adoção de Animais, promovida em parceria com as ONGs Patinhas de Palmas, Projeto Vira-lata, Casa de Lázaro, AuseMiaus e Miaul, que disponibilizarão cães e gatos para a adoção. A feira começa às 15h e segue até as 18h, em frente às Lojas Americanas.

 

A presidente da Associação Miaul, Priscila Guardiola, disse que é justamente graças a feiras de adoção que milhares de animais encontram um lar. “É um trabalho que vale muito a pena, porque dá resultado. Esse tipo de evento ajuda os animais e nós protetores; toda a comunidade ganha. O maior ganho sem dúvida é o emocional. Adotar um animal é ter um amigo fiel por toda a vida”, completou.

 

Sobre a adesão ao conceito Pet Friendly, o superintendente do empreendimento, Jonathan Honorio, afirmou acreditar que “o conceito de família é cada vez mais amplo” e que “muitas pessoas incluem seus animais de estimação no grupo familiar”. “Um passeio em família só estará completo se todos forem bem-vindos nos momentos de lazer e diversão. Nos baseamos nessa ideia para abrir as portas do Capim Dourado Shopping à toda família, incluindo os pets”, concluiu Jonathan.

 

Para aqueles que já querem ir às compras com seu pet, é importante a leitura do Regulamento Pet Friendly, com todas as normas para o passeio. Ele estará disponível em placas de sinalização no interior do shopping e também no site. O acesso às lojas também será sinalizado com um adesivo de vitrine no qual estará escrito 'Pet Friendly'.

 

Vale lembrar que, conforme Lei municipal nº 371/92, não é permitida a entrada de cães ou quaisquer animais domésticos em estabelecimentos e locais onde se manipulem, beneficiem, preparem ou fabriquem gêneros alimentícios. Sendo assim, o acesso dos pets estará vedado nas praças de alimentação do shopping. A exceção acontece para o caso de pessoas que utilizam cães-guias, os quais, de acordo com a legislação, podem circular livremente em qualquer espaço.

 

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a entrada ou permanência de animais de estimação em suas dependências. A tendência é bastante comum, por exemplo, em shoppings dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

(Com informações da Precisa Ascom)

 

Comentários (0)