Shows da ExpoPalmas são cancelados; empresa organizadora ressarcirá ingressos

Aquelas pessoas que chegaram a adquirir ingressos, serão ressarcidas, devendo comparecer ao Sindicato Rural com eles em mãos

A empresa PS Produções por meio de seu representante, Pedro Siqueira Campos, contratante dos shows da ExpoPalmas 2019, veio a público no final desta sexta-feira, 20, esclarecer que os shows que seriam realizados hoje (sexta), sábado, 21, e domingo, 22, foram cancelados por questões operacionais e de caráter pessoal com a direção atual do Sindicato Rural de Palmas. “As pessoas que já compraram ingressos devem procurar o Sindicato Rural de Palmas, com eles em mãos para a restituição do valor pago”, avisou a empresa.

 

A pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes motivaram também o cancelamento do Circuito de Rodeio, previsto para acontecer no evento. Segundo a PS Produções, desde o início das atividades para realização do evento, no começo do ano, “a empresa enfrentou uma verdadeira queda de braço para conseguir arquitetar e pôr na praça o evento”.

 

A PS Produções disse que investiu cerca de R$ 2 milhões desde 2018 em infraestrutura, edificações e melhorias na sede do Sindicato, promoveu campanhas publicitárias, contratou os shows, e buscou vários apoiadores e investidores que acreditaram no evento.

 

A empresa contratante do show disse que lamenta profundamente o ocorrido, mas infelizmente com o não cumprimento de parcerias estabelecidas e do relacionamento com a direção do Sindicato Rural de Palmas impossibilitaram realizar os shows já contratados.

 

Também em nota, o Sindicato Rural de Palmas lamentou a decisão da empresa PS Produções em cancelar a feira desse ano, "especialmente pela interrupção já no meio do evento".

 

O Sindicato Rural esclareceu que a empresa, contratualmente, é inteiramente responsável pela organização do referido evento. “Todas as responsabilidades financeiras e contratuais são de responsabilidade da Pedro Siqueira Produções que comercializou os ingressos, mídias e estandes, inclusive arrecadando parte antecipadamente", garantiu.

 

O Sindicato se solidarizou com todas as empresas e profissionais que prestaram serviços e tiveram seus contratos cancelados. Também informou que, mesmo não sendo de sua responsabilidade, apoiou a empresa produtora em todas as solicitações de cunho institucional, na intenção de reforçar apoio ao evento.

 

 

Veja notas na íntegra:

 

Nota sobre os cancelamentos dos shows da ExpoPalmas 2019

 

A empresa PS Produções por meio de seu representante, Pedro Siqueira Campos,  contrante dos shows da ExpoPalmas 2019, vem a público esclarecer que os shows que seriam realizados nesta sexta, 20, sábado, 21, e domingo, 22, foram cancelados por questões operacionais e de caráter pessoal com a direção atual do Sindicato Rural de Palmas (Sr. Antônio Jorge). A pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes do motivaram o cancelamento do Circuito de Rodeio, previsto para acontecer no evento.

 

Veja que desde o início das atividades para realização do evento, no início do ano, a empresa enfrentou uma verdadeira queda de braço para conseguir arquitetar e por na praça o evento.

 

Sabe-se também que a realização de empreendimentos da magnitude dessa feira é de Grande importância a participação e acolhida do braço do poder público, como Estado e o Município de Palmas. Os pedidos de auxílio foram direcionados aos respectivos poderes de modo a estender a mão a uma provável parceria visando consolidar a realização do evento em setembro do corrente.

 

A PS Produções investiu cerca de 2 milhões desde 2018 em infraestrutura, edificações e melhorias na Sede do Sindicato, promoveu campanhas publicitárias, contratou os shows, e buscou vários apoiadores e investidores que acreditaram no evento.

 

 Contudo, além do sindicato, nem estado e município ousarão sequer a responder o pedido de parceria mostrando-se indiferentes a realização de um evento já consagrado na capital e região.  Certamente dando a entender que tal atividade não seria importante para a população. 

 

E nessa linha também andou o Sindicato Rural de Palmas, por meio de seu Presidente Antônio Jorge, quem não pode honrar os compromissos de apoio para realização de referido evento, assim como ocorrido noutras feiras.

 

Esclarecemos aos clientes que já compraram seus ingressos que devem se dirigir-se ao Sindicato Rural de Palmas, portando os ingressos para a restituição do valor pago.

 

A empresa contratante do show lamenta profundamente o ocorrido e reforça compromisso, dedicação e força de vontade de Pedro Siqueira Campos, empresário e proprietário da PS Produções, mas  infelizmente com o não cumprimento de parcerias estabelecidas e do relacionamento com a direção do Sindicato Rural de Palmas quem vem constrangendo e boicotando a PS Produções é impossível realizar o shows já contratados, assim como também não foram realizados os shows de Maiara e Maraisa e Israel e Rodolfo no lançamento da ExpoPalmas, há alguns meses atrás.

 

Lembramos que as medidas de cunho de legal serão oportunamente tomadas visando restabelecer os prejuízos advindos.

 

 

Nota de esclarecimento do Sindicato Rural

 

O Sindicato Rural de Palmas lamenta a decisão da empresa PS Produções (Pedro Siqueira Produções) responsável pela promoção e produção da ExpoPalmas 2018 e 2019, em cancelar a feira desse ano, especialmente pela interrupção já no meio do evento.

 

O Sindicato Rural esclarece que a Pedro Siqueira Produções, contratualmente, é inteiramente responsável pela organização do referido evento. Todas as responsabilidades financeiras e contratuais são de responsabilidade da Pedro Siqueira Produções que comercializou os ingressos, mídias e estandes, inclusive arrecadando parte antecipadamente.

 

O Sindicato se solidariza com todas as empresas e profissionais que prestaram serviços e tiveram seus contratos cancelados e informa que todos devem procurar o organizador responsável pelo evento, Sr. Pedro Siqueira Campos (63 98412-2015), residente no endereço: Quadra 106 norte, alameda 01, lote 11, Edifício Real Park (Apartamento 1302 – Torre Orleans), Palmas – Tocantins.

 

O Sindicato Rural ressalta que não tem conhecimento da estrutura operacional do evento, especialmente no que tange a contratos e compromissos formalizados entre a Pedro Siqueira Produções e seus contratados.

 

O Sindicato informa ainda que, mesmo não sendo de sua responsabilidade, apoiou a empresa produtora em todas as solicitações de cunho institucional, na intenção de reforçar apoio ao evento.

 

Lamentamos ainda que a população palmense tenha sido privada dos entretenimentos e shows divulgados pela Pedro Siqueira Produções, que deveriam ser realizados em nosso parque de exposições.

 

Agradecemos o apoio institucional disponibilizado pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Faet/Senar, a pedido do Sindicato Rural, para a realização da 18ª ExpoPalmas.

 

Todas as providencias cabíveis serão adotadas no intuito de preservar a imagem do Sindicato Rural de Palmas e seus associados, assim como de todas as instituições que sempre nos apoiaram.

 

Antônio Jorge Godinho

Presidente do Sindicato Rural de Palmas e Região

 

Comentários (0)