Simulação de acidente alerta motoristas de Palmas sobre riscos de mortes no trânsito

A simulação de um acidente de trânsito foi realizada na Avenida Theotônio Segurado, no cruzamento entre o Aeroporto e o Jardim Aureny III

Simulação chamou a atenção dos motoristas
Descrição: Simulação chamou a atenção dos motoristas Crédito: Foto: Erica Lima

Uma ação educativa no trânsito de Palmas foi realizada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), em parceria com a Prefeitura de Palmas, na tarde desta quarta-feira, 10, com a simulação de um acidente de trânsito na Avenida Theotônio Segurado, no cruzamento entre o Aeroporto e o Jardim Aureny III. “Nosso objetivo é impactar os motoristas mostrando que qualquer um, inclusive um ente querido, pode ser a próxima vítima fatal em um acidente de trânsito”, explicou o agente de trânsito Josimar Pereira.

 

A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo a sensibilização dos motoristas na intenção de diminuir os índices de mortes no trânsito. A movimentação chamou a atenção das pessoas que passaram no local. A cena impactante fez com que a motociclista Elza de Souza, moradora do Taquari, parasse para observar. “Eu achei que se tratava de um acidente grave, esse tipo de ação é muito importante para que os motoristas tenham consciência de que devem respeitar as leis”, disse ela.

 

O pedreiro Valter Castro também parabenizou a ação. “Realmente o que vemos é muita gente perdendo a vida por causa da imprudência, esse acidente, mesmo sendo simulação, choca as pessoas e serve de alerta para todo mundo”, destacou.

 

De acordo com a servidora da Ageto, Vera Lúcia, durante todo o mês de maio serão realizadas ações educativas que têm a finalidade de prevenir os acidentes e as mortes no trânsito. “Toda essa ação faz parte de um movimento mundial que busca diminuir em 50% as mortes no trânsito até 2020”, falou.

 

A programação será realizada nas rodovias do Tocantins com maior número de acidentes com morte, segundo as estatísticas da Polícia Militar, e nos Postos de Pesagem e Fiscalização.

 

(Com informações da Ascom/Ageto)

Comentários (0)