Sinal da operadora Claro cai e causa prejuízos a moradores e comerciantes

Em contato com a reportagem, a Claro disse que está verificando as causas da oscilação de sinal.

Crédito: Reprodução

O sinal da Claro em Taquaruçu ficou fora do ar no domingo, 8, voltou precariamente e oscilando o tempo todo, na segunda,9, e nesta terça,10. A rede permanece com problemas, conforme moradores da região. 

 

A reportagem do T1 tentou, sem  sucesso, verificar sobre os motivos da queda de sinal da operadora, pelo 1052, número disponibilizado pelo operadora para atendimento. A atendente virtual não oferece opções de falar como pessoal da técnica, que só é permitido para quem é cliente da operadora.

 

No entanto, o servidor público e jornalista Welcton Rodrigues de Oliveira, relatou nesta terça-feira,10, pela manhã, que tentou falar pelo 1052, mas não conseguiu obter nenhuma informação. Ele é cliente da operadora. “A falta de sinal da Claro em Taquaruçu, desde o final da tarde domingo, está ocasionando transtornos em nós moradores que necessita do serviço. Desde domingo os comércios que utilizam sinal da operadora não estavam passando cartão”, reclamou.

 

Outro problema, segundo ele, é a comunicação com as pessoas que estão lá. “Tenho um filho de 3 anos que fica em casa e eu e minha esposa saímos cedo de casa e não estamos conseguindo ter notícias de lá”, relatou o jornalista e servidor público. “Ligamos hoje (terça, 10) no número 1052, quando chegamos no centro da cidade e o atendente nos disse que não constava nenhum problema na região, alegando que não sabia de nada”, acrescentou.

 

A empresa, no entanto, nega que o distrito de Taquaruçu tenha passado por um black out.  Em nota enviada ao T1, às 16h25 desta terça, a operadora sustenta que a rede da Claro está funcionando normalmente, no referido bairro. Mas reconhece que nesta segunda-feira,10, “por um período” alguns clientes “podem” ter enfrentado dificuldades para utilizar os serviços.


 

Nota da Claro:

“A Claro afirma que sua rede está funcionando normalmente em Taquaruçu, em Tocantins. A operadora esclarece que, por um período desta segunda-feira (09/12), alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades para utilizar os serviços da empresa na região, devido a uma inconsistência sistêmica, já solucionada, ocasionada por falta de energia prolongada da empresa geradora. A equipe técnica da operadora atuou rapidamente no caso e os serviços foram normalizados no menor tempo possível. A Claro reforça o compromisso de continuar trabalhando para oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes na região.”

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