Sindicato pede retificação em edital do concurso da Educação de Palmas

Presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física de Palmas pede retirada de item. Presidente estadual diz que como está qualquer licenciado com curso de educação física pode assumir

Na última quarta-feira, 23, o Sindicato dos Profissionais em Educação Física de Palmas protocolou na Comissão Permanente de Seleção (Copese), um pedido de retificação no edital do concurso da Educação da Capital. Eles pedem que seja retirado o item “diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior em qualquer área acrescido de certificado obtido em Programa Especial de Formação Pedagógica com habilitação na disciplina Educação Física”.

De acordo com o presidente regional do sindicato, George Carlos, essa parte diz que qualquer profissional que tenha outra licenciatura, acrescido de um curso básico na área, poderá concorrer às 21 vagas ofertadas no certame para professor de educação física. “No edital ele consta que pode ser qualquer pessoa habilitada, não alguém formado diretamente em educação física como nós. Isso contradiz outros editais que oferecem vagas ao profissional”, disse Carlos.

O presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (Sinpef-TO), Luciano Lucas, explicou ao T1 Notícias como funciona a parte especificada no edital que eles querem retirar. “Como está atualmente, quem fez uma licenciatura e posteriormente um curso em educação física de 540h, o que dá cerca de três meses, poderia participar do concurso. Mas o conselho só reconhece os profissionais que têm diploma de graduação na área ou aqueles que revalidaram, porque fizeram no exterior”, destacou.

Na tarde desta sexta-feira a UFT encaminhou nota se manifestando sobre a ação do sindicato. Confira abaixo a íntegra da nota.

 

Nota

Informamos que a demanda feita pelo Sindicato dos Profissionais da Educação Física referente ao Edital do Concurso da Educação de Palmas já foi recebida pela Comissão Especial do Concurso Público para preenchimento de cargos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas, e já está sendo analisada. Aproveitamos para informar que a referida Comissão foi instituída pela Prefeitura, não cabendo à Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese/UFT), responder por demandas do gênero, conforme explicitado no item 15.20. O email da supracitada comissão é concursopublicoeducacao@gmail.com. Estamos em busca de um número telefônico para eventuais contatos mais emergenciais.
Ressaltamos que qualquer contato em busca de informações sobre a UFT deverá ser feita à Diretoria de Comunicação (Dicom/UFT) por meio de nossos telefones 63-3232-8140 / 8051 / 8141 ou por meio de nosso email comunicacao@uft.edu.br.
Reiteramos e nos colocamos à disposição, como Dicom/UFT, para auxiliar o trabalho jornalístico que busca informações com a credibilidade da UFT.

 

(Atualizada às 15h para inserção de nota da UFT)

Comentários (0)