Sintet aponta beneficiamento em edital que levará servidores à Europa

Para sindicato o edital está tendencioso a beneficiar apenas quem está atuando como gestor e prejudicando chance dos professores participarem. Inscrições terminam nesta quarta-feira, 31.

Secretário do Sintet Elis Raik
Descrição: Secretário do Sintet Elis Raik Crédito: Da Web

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) encaminhou ofício à Prefeitura de Palmas solicitando a prorrogação do prazo para inscrições no edital que selecionará servidores municipais da Educação para fazer um curso de capacitação, formação de gestores, na Europa.

O investimento é de cerca de R$ 2 milhões para beneficiar 120 servidores municipais da Educação. O edital foi lançado em período de recesso dos professores, o que segundo o secretário geral do Sintet, Elis Raik, deixa a seleção tendenciosa a beneficiar apenas quem está atuando na gestão.

O secretário explicou que devido o lançamento ter ocorrido no período em que os professores e alguns outros servidores estão de recesso, “o edital está totalmente tendencioso à beneficiar quem está atuando como gestor, pois as inscrições terminam hoje (31), período em que os professores estão retornando às escolas”, afirmou Elis Raik.

Segundo Raik, o Sintet encaminhou ofício pedindo a prorrogação do prazo de inscrição para o próximo dia 8, para que os professores possam ter tempo para organizar a documentação exigida no edital. “Encaminhamos ofício dia 23 e outro ontem (30), mas a Prefeitura ainda não se pronunciou”, afirmou o secretário ao dizer que o sindicato poderá se mobilizar para se posicionar, oficialmente, contra o edital. “Até o momento, como já está tudo definido, o que queremos é que os professores tenham tempo para se inscrever, mas caso não adiem o prazo, vamos nos posicionar contra. Queremos que todos os profissionais sejam gestores”, assegurou o secretário.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi procurada pelo T1 Notícias para falar sobre o assunto, mas não se pronunciou até o momento, por só atender no período da tarde.

Comentários (0)