Sintet quer que reajuste seja para todos os servidores da Educação

Em reunião da diretoria, o Sindicato decidiu ampliar a luta para que o reajuste salarial contemple também servidores administrativos da educação.

Em reunião da diretoria, ocorrida na noite de terça-feira, 22, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) deliberou que vai lutar para ampliar o reajuste de 10% garantido pelo prefeito Carlos Amastha (PP) aos professores e solicitar o pagamento de todas as progressões que não foram cumpridas pelo ex-prefeito Raul Filho (PT).
 


De acordo com o Sintet, caso haja alguma sobra para atingir os 24% de reajuste previstos no Orçamento do Município, o percentual deverá ser repassado para melhoria salarial de todos os servidores da educação, inclusive administrativos e não apenas para os professores.
 


O Sintet alega que o reajuste é baseado no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), cujos repasses também aumentaram. Dos recursos a serem repassados pelo Governo Federal, 60% devem ser utilizados para pagamento de salários dos professores e os outros 40% para investimento na educação.



Ontem, o após o prefeito Amastha abrir o ano letivo e anunciar o reajuste, o secretário Geral do Sintet, Elis Raik Carvalho, disse ao T 1 que a expectativa era que o prefeito reunisse os trabalhadores e falasse de suas propostas para o setor. "O que queríamos era uma reunião com propostas e não para dizer que tudo depende de nós. Nós já tínhamos superado isto” argumentou.



Ainda de acordo com o secretário, os 10% não agradaram uma vez que o índice assegurado no Orçamento para 2013 é de 24%.
 

 

 

 

 

 


 

 

Comentários (0)