Sintet vê retrocesso na Educação e critica reajuste anunciado por Amastha

Prefeito anunciou 10% de reajuste salarial para professores e desagradou Sindicato. Sintet afirma que Orçamento de 2013 garante reajuste de 24%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) considera que houve retrocesso na Educação já na abertura do ano letivo e criticou o Governo Amastha. De acordo com o Secretário Geral do Sintet, Elis Raik Carvalho, a expectativa era que o prefeito reunisse os trabalhadores e falasse de suas propostas para o setor. "O que queríamos era uma reunião com propostas e não para dizer que tudo depende de nós. Nós já tínhamos superado isto” argumentou.

 

O Sintet criticou também o anúncio de 10% de reajuste para os professores. De acordo com o Sindicato, os 10% não agradaram uma vez que o índice assegurado no Orçamento para 2013 é de 24%.

 

Diante do anúncio feito pelo prefeito, o Sintet vai reunir a sua Diretoria Regional na noite desta terça-feira, 22, para fazer uma avalição da medida provisória que estabelece o reajuste de 10%. “Vamos reunir a categoria para ver quais os caminhos a serem seguidos. Quem vai dizer se faremos mobilização ou não são os trabalhadores”, afirmou o Secretário Geral do Sintet.

 

Comentários (0)