Sintras requer pagamento do adicional noturno e aguarda que Sesau marque reunião

O Sindicato quer que seja feito o pagamento de forma retroativa desde a data que foi interrompida, e também, que seja analisado o banco de horas que a Sesau esta computando.

Sempre na defesa dos seus filiados e representados e baseando na Lei de nº 1588/2005 referente ao Plano de Cargo Carreira e Vencimentos da saúde, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) reivindica através do ofício de nº 017/13 protocolado na segunda-feira, 04, o pagamento do adicional noturno dos servidores da saúde do Estado.

 

Como o antigo plano só tinha quatro padrões na tabela financeira muitos dos servidores logo chegaram ao final da tabela e assim ficaram sem ter como receber o adicional noturno e insalubridade.

 

Quanto à insalubridade, que ficou fora do plano de carreira, foi resolvido após, também, reivindicação do Sintras solicitando a reformulação da Lei.

 

Já em relação o adicional noturno, sendo uma das exigências do plano de carreira, só foi resolvido com o fim das negociações entre os sindicatos e Governo sobre a reformulação do PCCR, em dezembro último através da Lei 2670/2012 que agora o referido adicional será pago com base no vencimento do servidor.

 

No ofício, o Sintras reivindica pagamento imediato do adicional noturno para todos os servidores que tem direito; Que seja feito o pagamento de forma retroativa desde a data que foi interrompida, e também, que seja analisado o banco de horas que a SESAU esta computando desde que interrompeu o pagamento.

 

E a Diretoria do Sintras aguarda que a Sesau marque uma reunião para que possam estar tratando sobre o assunto.

 

De acordo com o presidente Manoel Miranda, o adicional noturno é um direito do servidor. “ficar sem receber o adicional noturno não é justo com os servidores que laboram a noite e que tem sua rotina de vida alterada e esse reflexo fica na vida do servidor por muito tempo mesmo após a interrupção da prestação deste serviço à noite”, ressalta o presidente. (Ascom Sintras)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)