Sisemp e Prefeitura de Palmas se reúnem para discutir aumento salarial

O secretário de Finanças, Claudio Schüller, chamou atenção para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal...

Reunião aconteceu na tarde desta 6ª
Descrição: Reunião aconteceu na tarde desta 6ª Crédito: Antonio Gonçalves

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 11, uma reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp) e os secretários de Adir Gentil (Planejamento e Gestão), Cláudio Schüller (Finanças), e Francisco Viana (Segurança, Defesa Civil e Trânsito).  Na pauta foi discutido aumento salarial dos servidores.

 

Na ocasião, Adir Gentil apresentou o impacto que causaria a aumento salarial dos servidores e destacou a defasagem dos planos de carreira. “Nossa meta é que ao longo dos próximos três anos resolva esta defasagem e assim tenhamos planos de cargos e salários que criem uma justiça entre todos os servidores”, afirmou o secretário.

 

Outro ponto lembrado pelo secretário Francisco Viana foi a criação das Câmaras Setoriais de Negociação Permanente para discussão das questões funcionais, salariais, entre outras, com os servidores. “Teremos este acesso direto com o servidor”, ressaltou.

 

O secretário de Finanças, Claudio Schüller, chamou atenção para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que se refere ao impacto orçamentário-financeiro, os riscos fiscais e atendimento ao limite de gastos com pessoal.

 

“Hoje falamos do impacto e como atender à solicitação dos servidores que é justa. Agora, os setores técnicos responsáveis irão analisar e emitir parecer quanto à forma legal e em quanto tempo é possível o atendimento, pois temos que cumprir a LRF”, informou Schüller.

 

 

 

Comentários (0)