Sisemp programa mobilização de servidores em frente à Prefeitura nesta 3ª

Presidente do Sisemp afirmou que nesta terça-feira, 29, a partir das 9h, servidores irão se reunir em frente a Prefeitura de Palmas para cobrar pauta de reividicações...

Manifestação
Descrição: Manifestação Crédito: T1 Notícias

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município (Sisemp), Carlos Augusto Melo de Oliveira, declarou ao T1 Notícias que os servidores da Secretaria Municipal da Saúde e do Quadro Geral da Capital realizam uma mobilização na manhã desta terça-feira, 29, na Avenida JK, em frente a Prefeitura de Palmas.

“Estaremos em frente ao Paço. Nós temos uma pauta de reivindicação e vamos cobrar do prefeito os direitos dos servidores. Ficou decidido em uma assembleia realizada hoje [28] que iríamos realizar a manifestação”, afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sisemp, o indicativo de greve foi informado à Prefeitura na última semana e após a oficialização do ato, o presidente recebeu uma ligação querendo uma conversa antes da mobilização. Ainda de acordo com a assessoria, foi pedido que o secretário da Saúde, Nicolau Esteves, respondesse a pauta de reivindicações até a última sexta-feira, 25, mas até esta segunda-feira, 28, o Sisemp não recebeu um posicionamento.

Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou ao T1 Notícias que o secretário Esteves recebeu a pauta de reivindicações na semana passada, e que ele se reuniu imediatamente com o pessoal da gestão do órgão para discutir a demanda. Nessa reunião ficou decidido que quem vai estabelecer o diálogo será a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, pois, de acordo com a Secretaria da Saúde, a maior parte das reivindicações se refere a funcionários do Quadro Geral.

Sobre o indicativo de greve, a Prefeitura de Palmas encaminhou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Palmas informa que está analisando a pauta de reivindicações Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), e posteriormente, se posicionará sobre o assunto”.

Comentários (0)