Sistema eletrônico para entrada de processos é instalado em comarca de Gurupi

Todos os processos que tramitarão na Comarca de Gurupi, a partir desta segunda-feira, 17, darão entrada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (e-Proc/TJTO). O sistema trará ao judiciário da cidade, mais agilidade e economia nos tramites dos p

Tribunal de Justiça do Tocantins
Descrição: Tribunal de Justiça do Tocantins Crédito: Web

A partir da próxima segunda-feira,17, na cidade de Gurupi, todos os processos darão entrada no Fórum por meio do Sistema Eletrônico de Informações (e-Proc/TJTO), o que significa mais agilidade e economia no trâmite processual, um benefício que envolve tanto os servidores e magistrados do Poder Judiciário do Tocantins, quanto os cidadãos do Estado e até mesmo o meio ambiente.

Agilidade, segurança e economia são as principais características do sistema e-Proc. Com ele, todos os processos tramitam virtualmente, por meio da internet, o que faz com que qualquer decisão seja aplicada a um processo de maneira imediata e sem necessidade de deslocamento geográfico, evitando, assim, gasto com diárias e correios. Ele também reduz a utilização de papel, o que contribui para a preservação do meio ambiente.

A implantação do e-Proc/TJTO é um dos maiores projetos iniciados em 2011 pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. Até o momento, 41 das 43 Comarcas do Estado já funcionam por meio do sistema. Com a instalação em Gurupi, restará apenas a Comarca de Araguaina para que todo Poder Judiciário do Estado opere o e-Proc/TJTO.

Treinamento


Desde o dia 3 de setembro, o TJTO realiza treinamento com os servidores e magistrados da Comarca de Gurupi. A capacitação segue até essa sexta-feira, 14, e envolve ainda, Promotores e Defensores que atuam Comarca.

Histórico


A implantação do sistema começou pela Comarca de Palmas em junho do ano passado. Depois, a virtualização foi dividida por entrâncias, começando com as Comarcas de 1ª, depois passando para as de 2ª e finalizando com as de 3ª entrância. Em Gurupi, a instalação do sistema acontece no dia 17 de setembro. Já em Araguaína, o e-Proc/TJTO será implantado em 1º de outubro.


(Da assessoria)

 

Comentários (0)