Somente em 2019, empresa de saneamento identifica 280 casos de fraude em Paraíso

O número já ultrapassa metade do total de irregularidades identificadas durante todo ano passado

Crédito: Divulgação

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada em Paraíso do Tocantins, identificou cerca de 280 casos de fraudes nas redes de água do município, de janeiro a maio de 2019. O número já ultrapassa metade do total de irregularidades identificadas durante todo ano passado, em que foram registrados 488 casos de adulterações.

 

Ao todo mais de 3.600 metros cúbicos de água foram recuperados no ano passado, através de sanções a irregularidades. De acordo com a BRK, "é importante ressaltar que o furto de água compromete as estruturas físicas dos encanamentos, com infiltrações e vazamentos, gerando desperdícios de água. Esses casos também ocasionam problemas de abastecimento que afetam diretamente o fluxo e a distribuição de água. Outro problema gerado por fraudes no sistema de abastecimento, é a facilitação na contaminação da água, colocando em risco a saúde da população".

 

“As equipes da empresa estão sempre realizando fiscalizações a fim de prevenir danos ao sistema de abastecimento, a fraude de água impacta na oferta do serviço e causa transtornos a população, porque a regularidade do abastecimento pode ser bastante prejudicada”, explica Ygor Antunes, engenheiro da BRK Ambiental.

 

Roubo de água é crime, é importante que a comunidade procure a concessionária e denuncie esses casos através do telefone 0800 6440 195.

Comentários (0)