Subinspetor da GMP, Acácio de Souza, morre aos 45 anos vítima da Covid-19

Acácio de Souza Dares morreu neste sábado, 20. Ele atuava na escolta da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

Crédito: Edu Fortes

O subinspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Acácio de Souza Dares, morreu aos 45 anos neste sábado, 20, vítima de complicações da Covid-19. Segundo informações da prefeitura de Palmas, através de nota, ele estava internado há alguns dias na Capital por causa da doença. A morte comoveu colegas, que prestaram homenagens nas redes socais.

 

Acácio ingressou na corporação em 1996 e, atualmente, integrava a equipe que faz a escolta da prefeita Cinthia Ribeiro. A prefeita lamentou a perda definindo o subinspetor como companheiro de jornada e "um amigo querido, um homem dedicado ao trabalho".

 

Na nota de pesar, a prefeitura de Palmas destacou que "Acácio deixa a saudade eterna e um grande exemplo pelo ser humano e o profissional que foi".

 

O subinspetor deixa a esposa, Cleidiane, familiares e amigos.

 

Confira a nota da prefeitura de Palmas na íntegra:

 

Nota de Pesar - Prefeitura de Palmas

 

Recebi com grande pesar a notícia da morte do amigo e companheiro de jornada, Subinspetor Acácio de Souza Dares, membro da nossa valorosa Guarda Municipal de Palmas, ocorrida neste sábado, 20, vítima da Covid-19.

 

Acácio foi um amigo querido, um homem dedicado ao trabalho, à sua família e respeitado pelos seus colegas de farda. Escolheu servir ao público, tendo ingressado na GMP em 1996, na terceira turma, e sempre se propôs às missões e tarefas mais desafiadoras, pois o bom soldado não foge à luta. Atualmente integrava a equipe que cuida da minha escolta pessoal.

 

Acácio deixa a saudade eterna e um grande exemplo pelo ser humano e o profissional que foi, o que servirá de consolo aos que ficam e sofrerão com a sua ausência.

 

Externo meus sentimentos à Cleidiane, sua esposa, e a todos os familiares e amigos. Que todos tenhamos a força necessária para superar essa adversidade e que a coragem do Acácio seja o elo para que possamos relembrar a pessoa que ele foi e torne sua memória viva para sempre. Que descanse em paz nos braços eternos de Deus.

Comentários (0)