Super heróis visitam pacientes internados no Hospital Municipal de Araguaína

Encontro levou magia e alegria para crianças, acompanhantes e profissionais da unidade.

Homem Aranha, Supergirl, Aladdin e a Princesa Jasmine estavam cheios de história
Descrição: Homem Aranha, Supergirl, Aladdin e a Princesa Jasmine estavam cheios de história Crédito: Divulgação

Heróis e personagens dos filmes e quadrinhos fizeram uma visita bastante especial ao Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e animaram o dia dos pacientes infantis, acompanhantes e colaboradores. A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira, 17.

 

A surpresa e os sorrisos dos profissionais foram vistos logo que os personagens chegaram à unidade. A cada dois passos, os voluntários ouviam um "eu posso tirar uma foto com vocês?".

 

Mas a alegria de verdade foi sentida assim que os cosplayers (nome dado às pessoas que se caracterizam de personagens da ficção, seja de filmes, quadrinhos, desenhos, games, entre outros) entraram na brinquedoteca. O brilho no olhar das crianças já mostrava que aquele dia seria pra lá de especial.

 

Magia e heroísmo

 

Homem Aranha, Supergirl, Aladdin e a Princesa Jasmine estavam cheios de histórias para contar, todas repletas de magia e atos de heroísmo. Eles foram interpretados por jovens voluntários que têm como hobbie o cosplay para ações solidárias e eventos do segmento.

 

E a magia também partiu da brinquedoteca do hospital direto para a UTI Pediátrica. Os pequenos logo se animaram e quiseram bater papo com os heróis. “Eu conheci a Super Girl, fiquei muito feliz, gostei muito mesmo”, disse a pequena Heloisa Santos, paciente na UTI.

 

A mãe, Alvina dos Santos, destacou a importância da ação. “O hospital é um local onde as crianças não estão bem, então é uma diversão que os alegra. Ver esse pessoal praticando essa boa ação é uma terapia que com certeza ajuda no tratamento”, finalizou.

 

A médica pediátrica, Aliandra Orlandino, reforçou que esse tipo de iniciativa é, de fato, bastante benéfico para os pacientes. “Nós precisamos fazer isso mais vezes, porque as crianças ficam muito felizes. Isso reflete no tratamento delas e facilita o nosso trabalho. Vamos sempre priorizar esse tipo de atendimento as nossas crianças”, destacou Aliandra.

 

O maior herói de todos

 

Questionado se tinha gostado da visita, o pequeno Carlos Henrique deu uma resposta para lá de especial. “Gostei muito da visita de todos eles, mas o que eu mais gosto é o meu pai, porque ele também é um super-herói”, disse.

 

O Marcelo Lima, pai do Carlos Henrique, se emocionou com a resposta do filho. Ele também adorou a presença dos visitantes. “Foi muito legal e serve para animar as crianças em tratamento, dá uma energia positiva”, destacou.

 

Maísa Alves, Professora de inglês, é a Princesa Jasmine nas horas vagas. Para ela, levar alegria para os pacientes é o maior presente. “As crianças são responsabilidade da sociedade, ou seja, de todos nós, então sempre que possível é bom tentarmos levar um pouquinho de luz para elas”, finalizou. 

 

 


 

 

Comentários (0)