Suspeita de incêndio causa evacuação de prédio da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK

Por volta das 9h o prédio começou a ser evacuado, após circular a informação de que um incêndio havia iniciado no sétimo andar

Prédio é evacuado após suspeita de incêndio
Descrição: Prédio é evacuado após suspeita de incêndio Crédito: Welcton de Oliveira

Uma suspeita de incêndio foi registrada na manhã desta quarta-feira, 20, no prédio da prefeitura de Palmas, localizado na Avenida JK. A suspeita causou a evacuação do prédio e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas não foi encontrado fogo no local.

 

Por volta das 9h o prédio começou a ser evacuado, após circular a informação de que um incêndio havia iniciado no sétimo andar, possivelmente após um superaquecimento no cabo do elevador. Conforme informações de servidores, o expediente no prédio foi suspenso pela gestão nesta manhã e os funcionários foram liberados.

 

Em nota enviada ao T1, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes vistoriaram o local e não encontraram nenhum foco de incêndio, apenas cheiro de fumaça entre o sexto e sétimo andar. Também em nota, a prefeitura de Palmas informou que o Corpo de Bombeiros vistoriou todos os pavimentos do prédio e constatou que não houve qualquer foco de incêndio e que o problema possivelmente teria ocorrido na casa de máquinas. A equipe de manutenção dos elevadores foi acionada para as providências. Após essa vistoria, o CBM liberou o prédio para circulação, por volta das 9h30.

 

“No entanto, para dar mais tranquilidade aos servidores e às pessoas que frequentam o prédio, foi solicitada à Defesa Civil do Município uma vistoria minuciosa em toda a estrutura, o que resultou na liberação do expediente nesta data”, informou a prefeitura. A Defesa Civil deverá concluir relatório até o final desta manhã.

 

Em sua conta pessoal no Twitter, a prefeita de Palmas repassou mais informações sobre o ocorrido. “Muita fumaça no meu andar, saindo de um dos elevadores. Corpo de Bombeiros já evacuou o prédio e está fazendo a perícia. Por segurança, dispensamos todos os servidores do prédio da JK. Até aqui tudo sob controle, sem pânico ou alardes falsos. Vamos averiguar o motivo”.

Comentários (0)